Evento da Aiesec conecta jovens a vagas no mercado de trabalho

Youth Speak Forum ocorre no dia 20 de janeiro em São Paulo

São Paulo

A Aiesec Brasil realiza na segunda-feira (20) o Youth Speak Forum 2020, evento que tem como objetivo inserir jovens no mercado de trabalho e criar oportunidades de emprego.

Empresas e instituições vão discutir ideias que impactam o futuro do jovem e oferecer oportunidades profissionais para eles. Nesta edição, estão inscritos 400 jovens.

Os ingressos já foram esgotados, mas a Aiesec vai oferecer gratuitamente dez novas vagas para jovens de baixa renda, desde que participem de algum movimento social. Para se inscrever, é necessário acessar o site e preencher as informações de cadastro. ​

Participantes da edição de 2019 do Youth Speak Forum, realizada pela Aiesec
Participantes da edição de 2019 do Youth Speak Forum seguram cubos personalizados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - Divulgação

O YSF 2020 será realizado no Espaço Marchetti, localizado no bairro da Lapa, em São Paulo.

Entre as empresas e instituições estão a especialista em tecnologia da informação NEC Corporation, a multinacional Ambev, o Sicoob e a Rise Venture, uma gestora de negócios de impacto que impulsiona a viabilidade financeira e crescimento de negócio.

O fórum conta também com a presença de personalidades como a especialista em inovação e gestão Amanda Graciano, o presidente do Fórum de Juventude dos Países de Língua Portuguesa, Marcus Barão, e o produtor cultural Rafael Almeida.

O diferencial desta edição são os painéis onde as instituições apresentarão suas oportunidades, mencionando as habilidades necessárias, qual o papel do jovem nesse cenário e onde buscam esses jovens para expandir suas empresas pelo Brasil.

Após o evento, as organizações presentes enviarão, por meio da AIESEC, um e-mail para todos os participantes com as oportunidades que eles possuem.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.