Exposição coletiva reúne obras sobre saúde mental em SP

Iniciativa é fruto da parceria entre Insitituto Bem do Estar e Meiuca.org

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o objetivo de abrir espaço para um debate qualificado sobre a saúde da mente, sensibilizar e conscientizar o brasileiro acerca da temática e desafiar artistas e designers a transformar o tema em obras de arte, o Instituto Bem do Estar –negócio de impacto social– e a ONG Meiuca.org anunciam a criação da exposição Sociedade de Vidro, como primeira edição da iniciativa da Galeria Meiuca.

A exposição ocorrerá nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Rua Fradique Coutinho, 1464F, em São Paulo.

Obra "Universos de dentro", da artista Carol Rahal
A obra "Universos de dentro", da artista Carol Rahal, faz parte do acervo da exposição - Divulgação

Com curadoria conjunta, a exposição reunirá peças produzidas por mais de 20 artistas nacionais na sede da Meiuca, um galpão que já abrigou uma das galerias da Vila Madalena.

Sociedade de Vidro é alusivo ao material versátil que, embora seja forte e resistente a diversas temperaturas, pode quebrar facilmente mediante um descuido.

A mente é similar: é versátil e mutável em relação às emoções, mas, se não receber a devida atenção e cuidado, pode sofrer e quebrar.

Inspirados por esse conceito, artistas como Tamilis Oliveira, Thiago Teixeira, Carla Garofalo, Kaique Valente, Giulia Garcia, Paulo Bruno, Luis Mello, Kel Oliveira, Isaque Pereira, Rodrigo Ferreira, Luiz Vicente, Carol Rahal, Fabiano Sassen, Neni Benavente, Rogério Alonso, Marcio Casarotti, Koji Takaki e Bruno Capela criaram peças exclusivas para a exposição na Galeria Meiuca.

As obras estarão à venda no espaço e no site, com custo entre R$ 200 e R$5.000.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.