Articuladora oferece programa para negócios de periferia

As inscrições estão abertas para empreendedores que atuam nas periferias da Grande São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nas periferias brasileiras emerge um novo pensamento sobre negócios de impacto. Nesse contexto, uma geração de empreendedores tem surgido e se apresentado como potência de inovação, impacto e superação.

Para apoiar e potencializar esse empreendedorismo transformador, A Banca, a Artemisia e o FGVcenn se uniram, em 2018, para criar a Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia (Anip), iniciativa pioneira no tema.

Articuladora de Negócios de Impacto de Periferia
Até 16 de março estarão abertas as inscrições para o programa Lab NIP, voltado a empreendedores de periferia - Divulgação

​Em 2020, as organizações anunciam um reposicionamento estratégico, passando a atuar como Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia. Serão quatro grandes frentes de atuação: mobilização e inspiração, novos modelos financeiros, geração de conhecimento e formação de empreendedores.

A Anip conta com o apoio da Fundação ARYMAX, Fundação Tide Setubal, Fundação Via Varejo, Instituto Humanize e AZ Quest.

Uma das novidades dentro do pilar de formação de empreendedores é o Lab NIP: Negócios de Impacto da Periferia. O programa de aceleração de curto prazo, que conta com metodologia exclusiva Artemisia, irá selecionar até 30 negócios com potencial de impacto social ou ambiental que atuam nas periferias da Grande São Paulo para serem fortalecidos em uma jornada de cinco semanas.

Ao final do programa, os negócios que se destacarem poderão receber até R$ 15 mil de capital semente e apoio personalizado. As inscrições estão abertas até 16 de março e podem ser feitas pelo site, e os selecionados serão comunicados até 9 de abril.

O programa será conduzido de 29 de abril a 5 de junho, com quatro encontros presenciais. O apoio individual concedido aos destaques acontece de julho a dezembro. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.