Ferramenta ajuda empresas a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

SDG Action Manager permite que empresas de todos os tamanhos melhorem seu progresso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com dez anos para cumprir o prazo para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030, foi lançada uma nova ferramenta online e gratuita de gerenciamento de impacto para a comunidade global de empresas.

Disponível em cinco idiomas, o SDG Action Manager capacita empresas de todos os tamanhos, no mundo inteiro, a adotar medidas significativas e acompanhar seu progresso nos Objetivos Globais.

Desenvolvido pelo B Lab e pelo Pacto Global das Nações Unidas, o SDG Action Manager reúne a Avaliação de Impacto B do B Lab, os Dez Princípios do Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU com a intenção de viabilizar que empresas realizem ações significativas por meio de autoavaliação dinâmica, benchmarking e aprimoramento.

Participantes da edição de 2019 do Youth Speak Forum, realizada pela Aiesec
Participantes da edição de 2019 do Youth Speak Forum seguram cubos personalizados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - Divulgação

​Com acesso gratuito para empresas em todo o mundo, a ferramenta foi desenvolvida por meio do trabalho e feedback de várias partes interessadas, incluindo especialistas em sustentabilidade corporativa, a sociedade civil, a ONU e o mundo acadêmico.

Ele é inspirado na comunidade de Empresas B Certificadas e nas empresas que participam do Pacto Global das Nações Unidas.

Marcel Fukayama, cofundador do Sistema B Brasil e diretor executivo do Sistema B Internacional, defende que o setor empresarial pode e deve protagonizar a implementação da agenda 2030.

"De uma maneira objetiva e usando uma linguagem comum, o SDG Action Manager se apresenta como a alternativa mais concreta para as empresas medirem e desenvolveram seu caminho de progresso em direção ao principal compromisso dessa década”, afirma Fukayama.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.