Folha promove debate sobre criatividade para inclusão social e econômica

'Diálogos Transformadores' reúne especialistas para falar sobre o impacto da economia criativa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em sua primeira edição de 2020, a série "Diálogos Transformadores" vai debater o tema “Criatividade para Inclusão Social e Econômica” para uma plateia de 150 convidados, em 2 de março, em São Paulo.

Realizado pela Folha em parceria com o British Council, o evento vai apresentar mapeamento inédito sobre empreendedorismo social e criativo no Brasil.

No encontro, também será traçado um panorama internacional sobre o programa Dice (Desenvolvendo Economias Criativas e Inclusivas), com o qual o Reino Unido fomenta economia criativa e negócios sociais em cinco países emergentes: Brasil, Egito, Indonésia, Paquistão e África do Sul.

Debate do "Diálogos Transformadores" sobre transparência na moda, realizado em setembro de 2018 - Folhapress

​Dan Gregory, diretor internacional de desenvolvimento sustentável da Social Enterprise UK, será um dos palestrantes, ao lado de Gustavo Möller, sócio da Catavento Pesquisas, empresa responsável pelo mapeamento de empreendedorismo criativo e social no Brasil.

Nesta 10ª edição, empreendedores sociais da Rede Folha, como David Hertz (Gastromotiva), Gustavo Glasser (Carambola) e Adriana Barbosa (Preta Hub), vão interagir com os especialistas. 

O evento também vai receber empreendedores sociais selecionados pelo Dice no Brasil, entre eles Dj Bola (A Banca e Anip - Articuladora de Negócios de Impacto na Periferia)  e Kdu dos Anjos (Lá da Favelinha).

Além deles, está confirmada a presença de uma beneficiária da Asplande (Assessoria de Planejamento para o Desenvolvimento). A assessoria é apoiada pelo Dice, que selecionou o caso da empreendedora social Cyntia Matos, que desenvolve projetos de impacto na periferia, para ser apresentado no evento. 

A abertura do "Diálogos" vai contar com a participação de Martin Dowle,  jornalista britânico e diretor do British Council no Brasil, e terá mediação de Eliane Trindade, editora do Prêmio Empreendedor Social, parceria entre Folha e Fundação Schwab.

Dividido em dois blocos, o evento será gravado e disponibilizado no canal “Diálogos Transformadores”, registrado pela TV Folha, para aqueles que não puderem comparecer. 

Diálogos Transformadores: Criatividade para Inclusão Social e Econômica - Auditório Centro Brasileiro Britânico - rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo, SP. Seg. (2): 16h às 18h. GRÁTIS

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.