Hackathon exclusivo para pessoas negras está com inscrições abertas

Maratona imersiva de 30 horas foca na resolução de problemas sociais por meio da tecnologia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estão abertas as inscrições para o primeiro MovileHack Afro, hackathon com foco em pessoas negras, realizado pelo Grupo Movile, ecossistema de tecnologia líder na América Latina.

A ação faz parte de diversas iniciativas focadas em trazer mais diversidade para as empresas do Grupo, além de promover a aproximação e capacitação para as comunidades de tecnologia. Os interessados podem se candidatar até 17 de fevereiro pelo site do projeto.

Com duração de 30 horas, o evento terá como desafio estimular os participantes a propor soluções em grupo para o seguinte problema: como educar jovens em situação de vulnerabilidade usando tecnologia? 

Com 50 vagas, a maratona será realizada no escritório da Movile, em São Paulo, com início no sábado, 7 de março, e término no domingo, 8 de março.

Primeira turma de participantes do AfroHub, programa de aceleração para empreendedores negros realizado por Feira Preta, Afrobusiness e Diáspora.black em parceria com a Estação Hack do Facebook
O MovileHack Afro tem apoio do Movimento Black Money e do Afrotech BR, ambas organizações que promovem inovação e empreendedorismo negro - Divulgação

​O MovileHack Afro marca a quarta edição de atividades realizadas pelo Grupo Movile nesse sentido. Nos anos anteriores, os hackatons despertaram o interesse de mais de mil pessoas em Campinas, São Carlos e Recife. Neste ano, a expectativa é chegar a mais de 1.500 pessoas inscritas.

As três melhores equipes serão premiadas com valores em dinheiro e, para o grupo que ficar em primeiro lugar, haverá também uma mentoria com Nina Silva, uma das cem pessoas afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo e sócia fundadora do Movimento Black Money.

O evento será promovido em conjunto com o AfroMovile, grupo interno da Movile que suporta as iniciativas focadas em diversidade com foco em pessoas negras. Além disso, o evento contará também com o apoio de comunidades externas como o Movimento Black Money e o AfroTech BR. 

 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.