Descrição de chapéu Dias Melhores

Alunos de escola pública têm acesso grátis a ferramenta de estudos para vestibular

Geekie Games é reconhecida pelo MEC e conta com 115 mil estudantes ativos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como parte do plano de colaborar com os estudantes brasileiros nesse período de suspensão das aulas, o negócio de impacto social Geekie anuncia a gratuidade do Geekie Games para 20 mil alunos de escolas públicas, a partir desta segunda-feira (30).

Plataforma intuitiva, que conta com plano de estudos personalizado, a ferramenta traz um diagnóstico e gera um plano de estudos com base nas disciplinas e temas que o aluno tem mais dificuldade.

Essa análise resulta na recomendação de conteúdos essenciais para aprimorar o desempenho do estudante, principalmente em disciplinas sequenciais como matemática, química e física, nas quais o conhecimento é construído a partir de outro prévio.

Ao longo da trajetória, a plataforma Geekie Games auxiliou 73% dos estudantes brasileiros com idade entre 18 anos e 24 anos
A plataforma Geekie Games já auxiliou 73% dos estudantes brasileiros com idade entre 18 anos e 24 anos - Heloísa Lisboa/Divulgação

Em 2016, Geekie Games foi selecionado como a ferramenta de estudos oficial para o Enem e contou com o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Os jovens de escola pública podem se inscrever para receber o benefício pelo site.

Segundo Claudio Sassaki, cofundador da Geekie e mestre em educação pela Universidade de Stanford, a medida visa contribuir para que os jovens possam se preparar para exames como Enem e vestibulares.

“Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, como medida preventiva para evitar a disseminação do coronavírus, os estudantes que estão se preparando para o Enem e exames vestibulares têm um desafio a mais e podem ser prejudicados", afirma Sassaki.

"Para auxiliar os jovens e adultos a manterem uma rotina de estudos e preparo, decidimos abrir a plataforma Geekie Games", acrescenta o integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais. "É a nossa forma, como negócio de impacto social, de fazer a nossa parte para que possamos vencer esse grande desafio de saúde pública."

O executivo acrescenta que o Geekie Games já está sendo utilizado por 115 mil estudantes. Desde a criação, a plataforma já foi utilizada por mais de 12 milhões de alunos. Ao longo da trajetória, a plataforma Geekie Games auxiliou 73% dos estudantes brasileiros com idade entre 18 anos e 24 anos.

Uma avaliação sobre o impacto da plataforma atestou que alunos que seguiram o plano de estudos personalizado tiveram uma evolução cinco vezes maior do que a obtida por estudantes com mesmo grau de engajamento, mas que não se guiaram pela tecnologia adaptativa.

“Fica muito perceptível o quanto um estudante pode se desenvolver se for bem orientado, principalmente quando esse apoio se dá de forma personalizada”, acrescentou Claudio Sassaki.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.