Formação gratuita em gestão pública está com inscrições abertas

Promovido pela Agenda Pública, curso ocorre em São Paulo durante o segundo trimestre de 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A edição de 2020 do Open Master, experiência de formação de resolução de desafios reais ligados aos serviços públicos brasileiros, está com inscrições abertas até 31 de março.

Promovido pela Agenda Pública, o curso gratuito vai trabalhar os temas reimaginando a qualidade do serviço público e novo controle interno e externo. As vagas são limitadas e as aulas ocorrem de 25 de abril a 20 de junho, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

“Durante o Open Master, os participantes desenvolvem projetos em grupo que servirão como trilhas para aprofundar conhecimentos e habilidades em um assunto específico dentro dos temas da edição”, diz o cientista político Sergio Andrade, fundador e diretor executivo da Agenda Pública, organização especialista em aprimoramento de serviços públicos.

Promovido pela Agenda Pública, curso Open Master ocorre em São Paulo durante o segundo trimestre de 2020
Promovido pela Agenda Pública, curso Open Master ocorre em São Paulo durante o segundo trimestre de 2020 - Divulgação

Os pilares do Open Master são trabalho em equipe, aprendizado na prática, acompanhamento contínuo e soluções reais —ações que já deram certo.

O público esperado é de pessoas interessadas em gestão pública ou áreas relacionadas, dispostas a transformar o cenário atual de atendimento a cidadãs e cidadãos.

Além de Andrade, serão mentores da edição Felipe Maruyama, coordenador do 011Lab, da Prefeitura de São Paulo; Martina Bergues, responsável por projetos de digitalização de serviços públicos da Prefeitura de São Paulo; Bruno Martinelli, assessor de gabinete da Fundação Casa; Christian Geronasso, digital transformation advisor da SAP; Bruno Mancini, secretário de Planejamento da Prefeitura de Osasco; Marcelo Mota, diretor de operações do Aeroporto Internacional de Viracopos; Luana Moraes, coordenadora da Fundação Brava, Thomaz Anderson Barbosa, doutor em Administração Pública e Governo pela FGV e professor do SENAC, Anhembi Morumbi e Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

A formação ainda contará com inspiradores, como Marianna Sampaio, ex-secretária adjunta da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo e Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental da Prefeitura de São Paulo.

A dinâmica das aulas inclui debates, leituras, trabalho em grupo, além da elaboração de um artigo final com soluções cocriadas para os municípios brasileiros.

Recebem certificado os participantes que finalizarem a entrega do artigo e obtiverem ao menos 80% de presença. Artigos e informações das edições passadas podem ser encontradas no site.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.