Descrição de chapéu Coronavírus

Faap doa tecido para confecção de máscaras em comunidades de SP

Ação vai beneficiar moradores do Jardim Panorama, zona sul da capital, e Malvinas, de Guarulhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) acaba de doar mais de 60 m² de tecido 100% algodão, quantidade suficiente para a produção de pelo menos mil máscaras para as comunidades do Jardim Panorama, na zona sul de São Paulo, e Malvinas, na região de Guarulhos.

Além do tecido, as costureiras receberam moldes e instruções de como produzir, utilizar e higienizar as máscaras, seguindo o protocolo de segurança do Ministério da Saúde.

“É nestes momentos de crise que empresas e pessoas precisam se mobilizar e tentar auxiliar aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade”, afirma Andrea Sendulsky, coordenadora do FAAP Responsabilidade Social.

Ela lembra que as máscaras podem ser muito eficazes para reduzir a propagação do vírus, em especial nesses locais onde o isolamento social é mais difícil.

A instituição tem realizado há alguns anos ações com a comunidade do Jardim Panorama, em parceria com a Associação Mãe Peregrina (Amap), e mais recentemente começou a trabalhar com os moradores da comunidade Malvinas.

O objetivo é trocar experiências e aproximar os alunos da FAAP a outras realidades, muito diferentes das suas. São realizadas várias atividades, como oficinas educativas com crianças e adolescentes, plantação de hortas em garrafas PET, além das doações de materiais de higiene e presentes de Natal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.