Evento discute impactos e soluções da pandemia para a população negra

Com três painéis simultâneos, segunda edição de Raça e Mercado é gratuita e online

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quarta-feira (13), às 9h, ocorre a segunda edição do Raça e Mercado, evento que irá discutir os impactos do coronavírus na população negra e os desafios e oportunidades do empreendedorismo negro neste período.

A é criar um ambiente de diálogo entre diversos atores desse ecossistema. Coliderado por Afrobusiness, Diáspora Black, FGV EAESP, Preta Hub e Feira Preta, o evento é online e conta com nomes como Sil Bahia, da Olabi/PretaLab; Lara Lages, da Desabafo Social; e Carlos Machado, mestre em história social pela Universidade de São Paulo.

​A segunda edição do Raça e Mercado é gratuita e a participação na conferência será pelo Zoom, aplicativo de videoconferência. Interessados devem entrar via link de acesso.

Serão três painéis simultâneos com os temas: ressignificação, reinvenção e retomada. O primeiro tem como objetivo retomar o potencial das tecnologias, ressignificando o lugar da população negra no mercado e como protagonista da inovação. Os palestrantes são Carlos Machado e Noel Carvalho, professor da Unicamp.

Já o segundo, reinvenção, foca na discussão e reinvenção dos empreendedores negros em um momento de crise no qual a população preta é a mais afetada. Neste painel, as vozes são de Samuel Gomes, da Motion Designer Mercado Publicitário, e Lara Lages.

O retomada propõe uma perspectiva mais pragmática, discutindo o contexto atual e as possibilidades que este apresenta para os afroempreendedores. Aqui, a fala é de Breno Barlach, da Plano CDE, e Sil Bahia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.