Descrição de chapéu Coronavírus Dias Melhores

Funcionários do C6 Bank criam app que conecta quem precisa de ajuda a doadores

Aplicativo é dirigido por equipe de voluntários e já tem 145 projetos cadastrados

São Paulo

Um grupo de funcionários do C6 Bank criou, de forma voluntária, um aplicativo que conecta quem precisa de ajuda a quem deseja ajudar. O projeto visa minimizar os impactos da crise da Covid-19 na sociedade.

Batizado de Todos Unidos, o app já tem 145 projetos listados, de instituições que prestam assistência a comunidades em situação de vulnerabilidade a pequenos negócios que buscam novas formas de seguir com as atividades, como vendedores de legumes, verduras e carnes.

O próprio usuário pode cadastrar um projeto que esteja precisando de ajuda no app. Para visualizar a lista de projetos que precisam de doações, basta selecionar "oferecer ajuda" na página inicial do app.

Em breve, o aplicativo vai lançar também a função "procurar ajuda", destinada a quem está em busca de qualquer tipo de ajuda. Ela funcionará como um espaço livre para a pessoa escrever sobre a sua necessidade.

O app planeja fazer uma conexão entre a demanda e a oferta de ajuda, um mecanismo semelhante ao "match" de aplicativos de relacionamento.

O Todos Unidos já está disponível para dispositivos Android e iOS. O C6 Bank não tem participação na iniciativa, os funcionários estão conduzindo o aplicativo de maneira independente e como um projeto pessoal de voluntariado.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.