Descrição de chapéu Coronavírus Dias Melhores

Funcionários do C6 Bank criam app que conecta quem precisa de ajuda a doadores

Aplicativo é dirigido por equipe de voluntários e já tem 145 projetos cadastrados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um grupo de funcionários do C6 Bank criou, de forma voluntária, um aplicativo que conecta quem precisa de ajuda a quem deseja ajudar. O projeto visa minimizar os impactos da crise da Covid-19 na sociedade.

Batizado de Todos Unidos, o app já tem 145 projetos listados, de instituições que prestam assistência a comunidades em situação de vulnerabilidade a pequenos negócios que buscam novas formas de seguir com as atividades, como vendedores de legumes, verduras e carnes.

O próprio usuário pode cadastrar um projeto que esteja precisando de ajuda no app. Para visualizar a lista de projetos que precisam de doações, basta selecionar "oferecer ajuda" na página inicial do app.

Em breve, o aplicativo vai lançar também a função "procurar ajuda", destinada a quem está em busca de qualquer tipo de ajuda. Ela funcionará como um espaço livre para a pessoa escrever sobre a sua necessidade.

O app planeja fazer uma conexão entre a demanda e a oferta de ajuda, um mecanismo semelhante ao "match" de aplicativos de relacionamento.

O Todos Unidos já está disponível para dispositivos Android e iOS. O C6 Bank não tem participação na iniciativa, os funcionários estão conduzindo o aplicativo de maneira independente e como um projeto pessoal de voluntariado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.