Grupo Baumgart organiza movimento para ajudar a zona norte de São Paulo

Iniciativa quer arrecadar R$ 2,5 mi para comprar alimentos e itens essenciais a famílias mais vulneráveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Grupo Baumgart, por meio dos Institutos Center Norte e Vedacit, está mobilizando a zona norte para arrecadar recursos em prol das comunidades locais.

O Juntos Pela ZN contra o Covid-19 tem como objetivo a arrecadação de R$ 2,5 milhões para a compra de alimentos, itens de higiene e produtos de limpeza para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Também serão doados EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais da saúde dos três maiores hospitais públicos da região.

Com mais de 2 milhões de habitantes, a zona norte concentra os bairros com o maior número de mortes na capital paulista. A Brasilândia —quarto distrito mais populoso do município, com cerca de 280 mil moradores— e a Vila Nova Cachoeirinha somam mais de 170 mortes, segundo o mapa epidemiológico da Prefeitura de São Paulo, divulgado neste domingo (10).

Na cidade de São Paulo, são mais de 30 mil casos confirmados e 5.138 óbitos entre confirmados e suspeitos.

A união de empresas, comércios locais, shoppings e moradores da região irá impactar mais de 15 mil pessoas ao longo de 3 meses nos bairros Vila Guilherme, Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Tremembé e Jaçanã, além de 3.000 profissionais da saúde de três hospitais da região.

Qualquer valor pode ser doado pelo site http://zncontraocovid.com.br/, onde os colaboradores poderão acompanhar o valor que está sendo arrecadado e as ações realizadas.

Até o momento, mais de 12 mil pessoas em 45 comunidades já receberam auxílio. As iniciativas do Grupo Baumgart somam-se às realizadas pelos parceiros, como o Sebrae.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.