Live de 12 horas arrecada doações para ONGs nesta quarta-feira

Festival Sorria vai apresentar dez novas organizações apoiadas pela Mol, maior editora de impacto social do mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Editora Mol, vencedora do Prêmio Empreendedor Social 2018, realiza nesta quarta-feira (27), a partir das 9h30, o Festival Sorria: conversas que importam com gente que inspira.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube e contará com 14 convidados, distribuídos ao longo de dez horas de transmissão.

Durante toda a transmissão, convidados falarão sobre assuntos como autocuidado, empatia, otimismo, bom humor e inclusão.

A cada hora, será anunciada uma das dez novas organizações não-governamentais que serão apoiadas pela Mol por meio das vendas da revista Sorria, vendida nas farmácias Droga Raia desde 2008.

A escolha das instituições vencedoras foi feita a partir de um total de 277 inscrições realizadas no Edital Cuidar+ Revista Sorria. O projeto estima beneficiar cada organização selecionada com cerca de R$ 360 mil durante os próximos três anos.

É um dos maiores editais de saúde do Brasil, possibilitado através de microdoações feitas a partir da compra de produtos como livros, revistas e calendários a preços acessíveis, todos pertencentes à Coleção Sorria.

“Organizamos o evento sempre tentando responder a uma pergunta simples: qual seria a cara da Sorria, nosso projeto mais conhecido e bem-sucedido, se ela fosse, além de uma revista impressa, um evento na internet?”, explica Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da Mol e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

Festival Sorria, realizado pela Editora Mol, vai arrecadar doações para ONGs por meio de live nesta quarta-feira (27)
Festival Sorria, realizado pela Editora Mol, vai arrecadar doações para ONGs por meio de live nesta quarta-feira (27) - Reprodução

Atualmente, somando as vendas feitas na Droga Raia e na loja oficial da Editora Mol, a Sorria é a revista mais comprada do Brasil de maneira avulsa.

“Nosso conteúdo é 100% positivo na publicação. E, nesse momento, acreditamos que é hora de levar essa positividade para plataformas online também”, diz Pipponzi.

Desde sua primeira edição, a Sorria reverte doações para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), também integrante da Rede Folha.

Durante a live, espectadores poderão escanear um QR Code presente na tela para doar para o Graacc. Também será possível contribuir para os Doutores da Alegria e para a Fundação Gol de Letra.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.