A Editora Mol, vencedora do Prêmio Empreendedor Social 2018, realiza nesta quarta-feira (27), a partir das 9h30, o Festival Sorria: conversas que importam com gente que inspira.
O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube e contará com 14 convidados, distribuídos ao longo de dez horas de transmissão.
Durante toda a transmissão, convidados falarão sobre assuntos como autocuidado, empatia, otimismo, bom humor e inclusão.
A cada hora, será anunciada uma das dez novas organizações não-governamentais que serão apoiadas pela Mol por meio das vendas da revista Sorria, vendida nas farmácias Droga Raia desde 2008.
A escolha das instituições vencedoras foi feita a partir de um total de 277 inscrições realizadas no Edital Cuidar+ Revista Sorria. O projeto estima beneficiar cada organização selecionada com cerca de R$ 360 mil durante os próximos três anos.
É um dos maiores editais de saúde do Brasil, possibilitado através de microdoações feitas a partir da compra de produtos como livros, revistas e calendários a preços acessíveis, todos pertencentes à Coleção Sorria.
“Organizamos o evento sempre tentando responder a uma pergunta simples: qual seria a cara da Sorria, nosso projeto mais conhecido e bem-sucedido, se ela fosse, além de uma revista impressa, um evento na internet?”, explica Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da Mol e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.
Atualmente, somando as vendas feitas na Droga Raia e na loja oficial da Editora Mol, a Sorria é a revista mais comprada do Brasil de maneira avulsa.
“Nosso conteúdo é 100% positivo na publicação. E, nesse momento, acreditamos que é hora de levar essa positividade para plataformas online também”, diz Pipponzi.
Desde sua primeira edição, a Sorria reverte doações para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), também integrante da Rede Folha.
Durante a live, espectadores poderão escanear um QR Code presente na tela para doar para o Graacc. Também será possível contribuir para os Doutores da Alegria e para a Fundação Gol de Letra.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.