Descrição de chapéu Coronavírus

Vivara se une a Gisele Bündchen e doa R$ 1 milhão a comunidades vulneráveis

Doação será faseada até o final do ano por meio do fundo Luz Alliance criado por Gisele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 no país, a Vivara anunciou doação de R$ 1 milhão para o fundo Luz Alliance, criado por Gisele Bündchen em parceria com a BrazilFoundation, organização pioneira em filantropia no Brasil.

Com sua contribuição, a empresa busca apoiar causas emergenciais durante a pandemia do coronavírus, que impacta a vida de milhares de famílias no Brasil.

Os projetos beneficiados pelo fundo fazem ações de distribuição de cestas básicas, kits de higiene e refeições para comunidade vulneráveis.

A BrazilFoundation é quem fica responsável por mapear, recomendar e avaliar o perfil e a situação administrativa das organizações. A doação será feita em fases, permitindo que o repasse seja realizado ao longo de todo o ano, garantindo um auxílio contínuo para aqueles que mais necessitam.


A modelo agradece a doação da Vivara ao Luz Alliance, fundo que criou. "Em momentos como este, precisamos nos unir ainda mais e cuidarmos uns dos outros. Este apoio ajudará muitas famílias que ficaram desamparadas em meio à crise", afirma Gisele.

Aqueles que quiserem contribuir ao fundo Luz Alliance devem acessar a plataforma online para fazer sua doação.

Além do aporte financeiro, a Vivara realiza outras iniciativas de combate à pandemia desde março. A empresa doou, em parceria com a organização humanitária Cruz Vermelha Brasileira, 10 mil kits de higiene pessoal para comunidades, evitando a disseminação do Covid-19 em regiões de vulnerabilidade social.

Os kits foram distribuídos às unidades de saúde, centros de acolhida de idosos e à população em situação de rua, com foco nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde há maior número de casos confirmados da doença.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.