Webinar discute as questões de gênero no empreendedorismo brasileiro

Evento online reúne representantes de instituições como Microsoft e Fundação Tide Setúbal para debater estudo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na quarta-feira (20), das 10h às 11h30, o British Council e a ANDE vão realizar um webinar de lançamento do estudo "Aplicando uma lente de gênero no apoio ao empreendedorismo: Insights do Brasil".

Ao longo de 2019, a ANDE em parceria com o Institute of Development Studies (IDS) e com apoio do Programa DICE do British Council, desenvolveu uma série de eventos para discutir a questão de gênero no apoio ao empreendedorismo no Brasil. A equipe mergulhou nos desafios encontrados pelas mulheres empreendedoras, gerando insights para melhorar esse ecossistema.

O resultado dessa jornada foi a produção do estudo "Aplicando uma Lente de Gênero no Apoio ao Empreendedorismo: Insights do Brasil", que aprofunda os principais desafios encontrado pelas mulheres em suas jornadas empreendedoras. Entre eles, a compreensão de vieses, barreiras estruturais e estereótipos.

Para apresentar cases reais que foram aprofundados no estudo, o webinar convida representantes de instituições do ramo para compartilhar suas experiências relacionadas a gênero e empreendedorismo. São elas Sauanne Bispo, da Fundação Tide Setúbal; Simone Oliveira, do Instituto Procomum; Franklin Luzes, da Microsoft e Jiselle Steele, da Social Starters.

Interessados em participar do evento online e gratuito devem se inscrever antes pelo site.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.