Descrição de chapéu Coronavírus

Empresa doa 10 caminhões de gás para moradores da Brasilândia

Um dos mais afetados pela pandemia em São Paulo, bairro recebeu a primeira parte das entregas neste domingo (31)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Chama, aplicativo que conecta revendedores de botijões de gás a clientes, iniciou na tarde deste domingo (31) sua contribuição para moradores da região da Brasilândia, bairro considerado o sétimo mais populoso da capital paulista e um dos que mais consomem botijão de gás na cidade.

Ao final da próxima entrega, prevista para o domingo (7), serão 350 famílias beneficiadas pelos dez caminhões de gás doados.

Executada em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), a ação é mais uma iniciativa da empresa para reduzir os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus e reforça a participação do Chama no hall de empresas apoiadoras de causas sociais no país.

De acordo com a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que monitora a filantropia em nível nacional, a pandemia já movimentou mais de R$ 5 bilhões em doações de companhias e pessoas físicas no Brasil.

Além do alto consumo de botijão de gás na cidade, a escolha do bairro da Brasilândia se deve ao fato de que a região é uma das mais afetadas pela pandemia na capital paulista.

"A situação social também foi impactada. Ouvimos relatos de pessoas na Brasilândia que estavam vendendo cesta básica para comprar botijão", afirma Sheynna Hakim Rossignol, presidente do Chama do Brasil. "Diante disso, mobilizamos a empresa e os nossos parceiros para viabilizar essa doação. O momento pede acolhimento e união de todos nós. É importante que as empresas assumam uma postura participativa para atenuar os impactos dessa pandemia."

Para Geovana Borges, presidente estadual da Cufa, a iniciativa do Chama é muito importante para diminuir o sofrimento de muitas famílias em situação de vulnerabilidade neste momento. De acordo com ela, durante as entregas de alimentos realizadas pela instituição percebeu-se que muitas famílias não tinham sequer botijão em casa.

"Por isso essa iniciativa do Chama é importante. Outras empresas precisam olhar para a realidade dessas comunidades", afirma Geovana. A Cufa também participará da entrega dos demais botijões aos moradores de Brasilândia no próximo domingo (7).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.