Descrição de chapéu Dias Melhores

Kibon distribui sorvetes e máscaras em homenagem a garis

Mais de 27 mil agentes de limpeza foram beneficiados por ação que incentivou movimento de agradecimento nas redes sociais

São Paulo

Para homenagear os profissionais de limpeza urbana, ainda mais essenciais durante o isolamento social, a Kibon, criou um movimento de reconhecimento ao trabalho dos garis brasileiros.

Maio é o mês em que se celebra o Dia do Gari, por isso no sábado (30) a marca da Unilever Brasil distribuiu mais de duas toneladas de sorvetes para os agentes ambientais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Ao todo, mais de 27 mil garis foram beneficiados pela iniciativa, que distribuiu ainda máscaras de tecido personalizadas com a hashtag #HeróisdasRuas.

Gari com máscara e sorvete
Todos os garis em operação pela Kibon foram presenteados com a máscara comemorativa do Dia do Gari, personalizada com a hashtag #HeróisdasRuas - Divulgação

“Acreditamos que momentos como o de tomar um sorvete podem deixar nosso dia mais feliz e, por isso, esperamos que os sorvetes distribuídos nessa homenagem tenham adoçado um pouco mais o dia dos garis. É um pequeno gesto de agradecimento”, afirma Cristine Lu, gerente da Kibon.

Entre os sorvetes distribuídos estão alguns favoritos da marca, como Magnum, Cornetto e Eskibon. Realizada em parceria com as prefeituras e empresas do serviço de limpeza urbana, a ação aconteceu em diferentes garagens, locais onde os agentes ambientais passam antes e depois de iniciar as atividades.

Visando a segurança de todos, a ação aconteceu em diferentes turnos e horários a fim de evitar aglomerações.

Garis com sorvete na mão
Em homenagem a garis, Kibon distribuiu 2 toneladas de máscaras e sorvetes, beneficiando 27 mil profissionais - Divulgação

Com o objetivo de criar um movimento de agradecimento nas redes sociais, a Kibon convidou ainda seus consumidores a manifestarem seu agradecimento ao trabalho dos Garis de todo o Brasil por meio da hashtag #HeróisDasRuas.

Enquanto companhia, a Unilever Brasil, dona da marca Kibon, está empenhada em ajudar o país no enfrentamento da Covid-19. Ao todo, a empresa investiu R$ 6 milhões em doações, o que representam 705 toneladas de itens de higiene pessoal, limpeza e alimentos, entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social, lares de idosos e hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco.

Além disso, a Unilever também investiu mais de R$ 800 mil na compra de ventiladores respiratórios portáteis que foram doados às cidades de Pouso Alegre (MG), Aguaí (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP), Indaiatuba (SP) e para o Governo do Estado de Pernambuco.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.