Descrição de chapéu Dias Melhores

Kibon distribui sorvetes e máscaras em homenagem a garis

Mais de 27 mil agentes de limpeza foram beneficiados por ação que incentivou movimento de agradecimento nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para homenagear os profissionais de limpeza urbana, ainda mais essenciais durante o isolamento social, a Kibon, criou um movimento de reconhecimento ao trabalho dos garis brasileiros.

Maio é o mês em que se celebra o Dia do Gari, por isso no sábado (30) a marca da Unilever Brasil distribuiu mais de duas toneladas de sorvetes para os agentes ambientais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Ao todo, mais de 27 mil garis foram beneficiados pela iniciativa, que distribuiu ainda máscaras de tecido personalizadas com a hashtag #HeróisdasRuas.

Gari com máscara e sorvete
Todos os garis em operação pela Kibon foram presenteados com a máscara comemorativa do Dia do Gari, personalizada com a hashtag #HeróisdasRuas - Divulgação

“Acreditamos que momentos como o de tomar um sorvete podem deixar nosso dia mais feliz e, por isso, esperamos que os sorvetes distribuídos nessa homenagem tenham adoçado um pouco mais o dia dos garis. É um pequeno gesto de agradecimento”, afirma Cristine Lu, gerente da Kibon.

Entre os sorvetes distribuídos estão alguns favoritos da marca, como Magnum, Cornetto e Eskibon. Realizada em parceria com as prefeituras e empresas do serviço de limpeza urbana, a ação aconteceu em diferentes garagens, locais onde os agentes ambientais passam antes e depois de iniciar as atividades.

Visando a segurança de todos, a ação aconteceu em diferentes turnos e horários a fim de evitar aglomerações.

Garis com sorvete na mão
Em homenagem a garis, Kibon distribuiu 2 toneladas de máscaras e sorvetes, beneficiando 27 mil profissionais - Divulgação

Com o objetivo de criar um movimento de agradecimento nas redes sociais, a Kibon convidou ainda seus consumidores a manifestarem seu agradecimento ao trabalho dos Garis de todo o Brasil por meio da hashtag #HeróisDasRuas.

Enquanto companhia, a Unilever Brasil, dona da marca Kibon, está empenhada em ajudar o país no enfrentamento da Covid-19. Ao todo, a empresa investiu R$ 6 milhões em doações, o que representam 705 toneladas de itens de higiene pessoal, limpeza e alimentos, entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social, lares de idosos e hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco.

Além disso, a Unilever também investiu mais de R$ 800 mil na compra de ventiladores respiratórios portáteis que foram doados às cidades de Pouso Alegre (MG), Aguaí (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP), Indaiatuba (SP) e para o Governo do Estado de Pernambuco.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.