ONG investe em doações digitais e transfere R$ 100 mensais a famílias vulneráveis

Parceria da Visão Mundial com a plataforma PicPay pretende impactar até 100 mil pessoas durante a pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A organização Visão Mundial intensificou suas ações em parceria com o setor privado para responder à emergência causada pela pandemia da Covid-19.

Dessa união de esforços, uma iniciativa já permite novas formas de doar à organização, aumentando o alcance do auxílio oferecido a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.

Uma das parcerias é com a com o PicPay, plataforma digital de pagamentos. A iniciativa conjunta permite a transferência de renda direta e online às famílias, evitando que os membros precisem sair para sacar o auxílio.

Desde de abril, é possível fazer doações online à Visão Mundial por meio do PicPay. As doações são transformadas em transferências mensais no valor de R$ 100 a famílias cadastradas pela organização nos programas em comunidades vulneráveis.

A ajuda serve para que os beneficiários não sofram com a falta de itens básicos de alimentação, higiene, educação e proteção às crianças.

Durante a primeira fase da iniciativa, serão apoiadas mil famílias de Recife e Fortaleza. O objetivo é que, nas fases seguintes, ela seja expandida para todo o país, alcançado até 100 mil pessoas (em média 20 mil famílias) de todo o país.

Assim como a doação e o repasse, todo o monitoramento da efetividade das entregas e relacionamento com os usuários também acontecem de forma digital.

A parceria da Visão Mundial com a PicPay faz parte da iniciativa da empresa chamada de Central de Doações. Para saber mais sobre a iniciativa e sobre como doar para Visão Mundial usando esta tecnologia, acesse a plataforma.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.