Programa de aceleração de negócios voltados a longevidade prorroga inscrições

Iniciativa da Neo Química oferece premiação de R$ 150 mil para projeto selecionado; negócios sociais interessados têm até 19 de julho para se inscrever

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As inscrições para a segunda edição do programa de aceleração Neo Acelera foram prorrogadas para 19 de julho.

Podem se inscrever empreendedores e startups que atuem em negócios voltados para a longevidade ativa.

A iniciativa é da Neo Química, marca líder nas categorias de genéricos e similares em que está presente, em parceria com a Yunus Negócios Sociais. O cadastro para participar é realizado pelo site.

O programa tem como objetivo apoiar negócios sociais que já impactem seu público alvo e tenham potencial para ganhar escala. Neste ano, o foco são projetos que tragam inovações e soluções reais para os principais desafios enfrentados pelo público maduro.

As soluções das startups devem estar relacionadas aos seguintes temas, dentro do conceito de Longevidade Ativa: aprendizagem ao longo da vida; ocupação e vida profissional; planejamento financeiro e saúde financeira; mobilidade e autonomia; movimentação e segurança; gestão integrada da saúde; cuidado e acompanhamento pessoal; mente ativa e saudável; e cuidados com o fim da vida.

A iniciativa promoverá a capacitação dos empreendedores por três meses, abrangendo três bootcamps online, conexão com mentores da Neo Química e especialistas do mercado e acompanhamento semanal da equipe da Yunus Negócios Sociais para o desenvolvimento de soluções relevantes para o público 60+.

Ao final, um dos empreendimentos poderá receber um aporte de até R$ 150 mil para aumentar o impacto do seu negócio.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com Yunus Negócios Sociais, com apoio da Pipe.Social e da consultoria Hype60+.

Em 2019, a Neo Acelera abordou a atenção primária à saúde, com a participação de oito negócios. O UPSaúde Health Tech, aplicativo criado por empreendedores da Paraíba, foi escolhido para receber o investimento em dinheiro. Além disso, outra startup, a Oriente-me, tornou-se parceira da marca, por meio de atuação pela plataforma NeoPharma.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.