Descrição de chapéu Coronavírus

Webinar discute oncologia pediátrica durante a pandemia

Graacc reúne especialistas em oncologia e infectologia para falar sobre a rotina de atendimento às crianças e adolescentes com câncer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) vai realizar nesta segunda-feira (6), às 19h, o primeiro webinar científico sobre Covid-19 e pacientes oncológicos pediátricos.

Realizado pelo Zoom, aplicativo de videochamadas, o seminário será online e gratuito. Especialistas em oncologia e infectologia vão discutir sobre o atendimento às crianças e adolescentes com câncer e a rotina do Hospital do Graacc durante a pandemia.

“Vamos abordar como a doença ocorre e a resposta do organismo ao novo vírus, além de discutirmos quais são as melhores opções de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença no paciente oncológico”, esclarece Fabianne Carlesse, infectologista do Hospital do Graacc e mediadora do evento.

Preocupado com a segurança e bem-estar de pacientes, acompanhantes e colaboradores, o Hospital intensificou protocolos internos de segurança no atendimento, desenvolveu campanhas educativas e capacitou seus profissionais para o enfrentamento do coronavírus.

A instituição atende casos de alta complexidade em tratamento oncológico, guiados por padrões rigorosos no controle de infecções.

Para compartilhar seus aprendizados durante a pandemia, a organização integrante da Rede Folha reunirá especialistas em saúde para falar sobre patogênese e manejo clínico da Covid-19 na população atendida pelo hospital; formas de tratar a insuficiência respiratória em pacientes críticos; quais exames solicitar e como interpretar as alterações hematológicas; cuidados paliativos durante a pandemia e outros assuntos.

Interessados em assistir ao webinar podem se inscrever gratuitamente pela plataforma Zoom.

Graacc reúne especialistas em webinar gratuito sobre oncologia pediátrica na pandemia
Graacc reúne especialistas em webinar gratuito sobre oncologia pediátrica na pandemia - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.