Abrale lança portal de serviços gratuitos e informações ao paciente com câncer

Acesso a informação é o primeiro passo para um diagnóstico precoce, diz organização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Abrale (Associação Brasileira de Linfoma Leucemia) lançou um novo portal, desenhado para atender a missão da organização de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso a tratamento de qualidade.

Para informar e prestar pronto-atendimento a essas pessoas, o portal conta com tecnologia responsiva de última geração, que permite eficiência em velocidade tanto no ambiente de computadores como nos dispositivos móveis.

Mais de 70% dos acessos são feitos via mobile, por isso a organização investiu em uma plataforma que permite que todas as ferramentas de busca e de interatividade para contatos com os departamentos de serviços gratuitos para atendimento psicológico, médico, jurídico, nutricional, e outros, funcionem em todos os smartphones com alta performance.

Merula Steagall, presidente da organização, afirma que “quem tem câncer não se preparou para este momento e tudo é novo e desconhecido".

Segundo Steagall, o paciente precisa ser ajudado com rapidez e a responsabilidade da Abrale é promover ajuda e o acesso às informações e orientações corretas com acolhimento e eficiência.

"Os conteúdos contam com a parceria de médicos e profissionais da saúde dos comitês científico e multidisciplinares da Abrale e institutos internacionais", completa.

Desde a sua fundação a Abrale já atendeu diretamente mais de 50 mil pacientes, e espera elevar substancialmente o número de pacientes atendidos e tratados.

Por meio dos serviços gratuitos que a entidade oferece, os pacientes têm ajuda para realizar exames, internações, segunda opinião médica, dentre outros.

Devido à pandemia, os atendimentos online e telefônico ampliaram e as dúvidas e demandas recebidas também aumentaram.

Para a equipe da Abale, o contato dos pacientes é fundamental para avançar nas frentes de políticas públicas, que monitoram como está a questão dos medicamentos e exames em diversas regiões do país e trabalham com os gestores públicos, levando as necessidades e barreiras enfrentadas pelos pacientes, objetivando a melhoria contínua do sistema de saúde público e privado.

Além de todas as melhorias de acesso, o novo portal de navegação intuitiva traz conteúdos atualizados e integração com as produções da Abrale, como TV Abrale, Revista Abrale Online, esclarecimentos sobre as diferentes doenças, sintomas e tratamento e ainda recomendações que contribuem para o bem-estar físico e emocional e amplia o alcance das ações organizadas pela entidade, dentre elas eventos para pacientes, familiares e profissionais da saúde e campanhas de conscientização e prevenção.

Acessando o portal www.abrale.org.br, o público também pode conhecer os Projetos Especiais conduzidos pela entidade, como Observatório de Oncologia, Oncoensino, Alianza Latina, Projeto Dodói, Projeto Bem-Estar e Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, e ainda em um clique ser um voluntário e participar como pessoa ou empresa doadora.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.