Artistas se reúnem em campanha digital para arrecadar doações no Rio

Malu Mader, Marcelo Serrado, Eriberto Leão, Nelson Freitas, Raul Gazolla e Jorge Israel são alguns dos nomes que se envolveram na ação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para estimular mais doações, o Movimento União Rio —uma iniciativa voluntária criada durante a pandemia do coronavírus e que presta assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade— convocou um time de artistas consagrados para ajudar na conscientização da população carioca sobre a necessidade de ajudar o próximo.

Malu Mader, Marcelo Serrado, Nelson Freitas, Eriberto Leão, Raul Gazolla, o cantor Jorge Israel, entre outros, gravaram mensagens de suas casas, convidando o público a conhecer o que a iniciativa está fazendo por pessoas em situação de vulnerabilidade neste momento da pandemia do novo coronavírus.

O vídeo da campanha, produzido e dirigido de forma 100% remota e voluntária, foi idealizado pela agência Artplan, que lidera da área de comunicação do Movimento União Rio.

O conteúdo está todo estruturado a partir de uma música inédita criada para a ação. Intitulada “Rap do União Rio” e com um refrão bem marcante, a peça mostra a atuação do movimento nas áreas de saúde e comunidade, fazendo um mix com cenas emblemáticas cotidianas e rotineiras do carioca, lembrando a todos que, junto com a pandemia, surgiu também uma imensa corrente de solidariedade que abraçou a cidade do Rio de Janeiro e o Brasil.

Nela, cada artista reforça, a partir da melodia, a força do Movimento União Rio e como este se transformou em um dos maiores movimentos humanitários do país, não só em arrecadação, mas também mobilizando pessoas e prestando assistência aos cariocas e fluminenses.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.