Programa premia instituições que promovem direitos humanos e diversidade

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo seleciona empresas e organizações com as melhores práticas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para incentivar empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos com atuação em São Paulo a desenvolver iniciativas e políticas de diversidade e inclusão, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, apresenta a terceira edição do programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade.

O programa busca destacar as empresas e organizações que possuem as melhores práticas de promoção dos Direitos Humanos e valorização da diversidade.

O prazo para a inscrição das propostas vai até 31 de agosto, e devem ser feitas pelo site da prefeitura.

“A necessidade de as organizações incentivarem práticas de inclusão e de responsabilidade social é ainda mais necessária no atual momento, em que todos nós precisamos enxergar o outro com mais empatia e humanidade”, ressalta a Secretária Municipal de Direitos Humanos, Ana Claudia Carletto.

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade é uma iniciativa que embasa a principal missão da pasta que é a de formular, articular e coordenar a Política Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, de forma transversal, interseccional, participativa e com respeito à diversidade, por meio da promoção e defesa de direitos, em benefício da população, com atenção especial às pessoas em situação de vulnerabilidade, visando a uma sociedade justa, igualitária, inclusiva, solidária e intercultural.

A defesa desses princípios perpassa pela garantia do direito ao emprego e apoio à subsistência do indivíduo, através de sua inserção no mercado de trabalho para a promoção da igualdade em direitos.

O período de validade do selo é de um ano. As organizações que participaram em 2019 podem reinscrever os mesmos projetos —a fim de apresentar sua evolução— ou apresentar novas iniciativas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.