A BrazilFoundation, organização de filantropia estratégica no Brasil, lança neste sábado (12) a plataforma “Mudanças para o Brasil”, programa para realização de doações mensais via cartão de crédito direcionadas à instituição.
A ferramenta será apresentada durante a Live Benefit, evento beneficente online realizado pela BrazilFoundation para arrecadação de fundos direcionados à organizações sociais em todo o país.
Seu primeiro evento beneficente virtual, a live se volta ao tema "Reset Our Vision", uma referência à redefinição da visão da organização para o futuro. A programação será transmitida pelos canais oficiais da BrazilFoundation no Youtube, Facebook e Instagram, e também no Instagram e Facebook dos apresentadores Flávia Alessandra e Otaviano Costa.
O objetivo da plataforma "Mudanças para o Brasil" é diversificar o perfil de doadores, que são, em sua grande maioria, famílias e grandes corporações. Automatizando a interface financeira por meio de um sistema de assinatura online de doações, via cadastro de cartão de crédito, a ideia é aproximar a organização de pequenos doadores e cidadãos comuns.
A iniciativa visa, ainda, ampliar a arrecadação de recursos para financiar ações sociais no Brasil, sustentar os esforços contínuos da BrazilFoundation, além de monitorar e orientar mais projetos sociais transformadores no país.
A expectativa da organização é de que cerca de 300 pessoas se cadastrem na plataforma até o fim desse ano, com doações que devem somar R$ 115 mil. Para 2021, o valor de pessoas cadastradas e doações deve triplicar.
Há 20 anos, a BrazilFoundation identifica e financia centenas de iniciativas sociais, impactando comunidades em todo o país.
Em um segundo momento, a BrazilFoundation também pretende oferecer acesso a experiências relacionadas à filantropia, como visitas às organizações apoiadas, conteúdos exclusivos e acesso a eventos beneficentes promovidos pela organização para os doadores cadastrados na plataforma, criando um ambiente de comunidade para aproximar os doadores às causas e projetos.
Desde o início da pandemia, a BrazilFoundation organizou uma série de campanhas emergenciais para financiar organizações que estavam na linha de frente do combate à Covid-19 no Brasil.
No primeiro semestre de 2020, a fundação arrecadou R$ 11 milhões para a campanha "BrazilFoundation em Ação - Juntos contra a Covid-19". A mesma segue em andamento e já beneficiou 52 organizações em 18 estados, impactando mais de 34 mil famílias.
Na sequência, lançou também a iniciativa “Amazônia Sempre”, em parceria com a Conservação Internacional Brasil, para mobilizar recursos e amenizar os efeitos da pandemia nas comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas da Amazônia brasileira.
Ainda no primeiro semestre, a organização intermediou a criação do Fundo Luz Alliance pela modelo Gisele Bündchen. O Fundo possibilitou a arrecadação de mais de R$ 4 milhões, valor destinado para o investimento e aprimoramento de 22 organizações no Brasil.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.