Atuando em diversas frentes para apoiar o combate ao coronavírus, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lançou nesta quarta-feira (2) a quinta edição do edital "Ideias para um Mundo Melhor", que este ano destinará R$ 500 mil para projetos sociais de ONGs que apresentem soluções com potencial para minimizar os impactos da pandemia nas comunidades onde a companhia está presente.
O valor é 60% maior que o do ano passado, que foi de R$ 300 mil. Nos últimos cinco anos, a iniciativa já destinou mais de R$ 1,2 milhão a projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da companhia.
Para incentivar o maior número de inscrições de projetos, a companhia vai oferecer, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, instituição sem fins lucrativos que dissemina a cultura do trabalho organizado, cursos de capacitação voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais.
Este ano, cada cidade poderá receber aportes de até R$ 50 mil, a serem distribuídos entre os projetos selecionados. Serão contempladas as cidades de Bauru, Jundiaí, Marilia, Mogi das Cruzes (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre, Maringá e Curitiba (PR), Itabirito (MG) e Campo Grande.
O edital "Ideias para um Mundo Melhor", que já impactou 7.600 pessoas por intermédio de 25 ONGs, é uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, que há cinco anos colabora com as comunidades nos territórios de atuação, por meio do apoio a projetos de organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos.
Os interessados em participar da edição 2020 podem se inscrever pelo site http://ideiasmundomelhorposcovid.com.br/ até 23 de setembro.
Os cursos de capacitação estarão disponíveis a partir do dia 1º de outubro e serão divulgados nas redes sociais da empresa.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.