Descrição de chapéu Coronavírus

Empresa que facilita doações arrecadou R$ 200 milhões e investe no combate à Covid-19

Trackmob disponibilizou sistemas de inteligência e plataforma para hospitais arrecadarem doações e, assim, conseguirem responder à pandemia

São Paulo

Aos 23 anos, o analista de sistemas Jonas Araújo teve uma sacada a partir de uma dificuldade. Ao decidir fazer uma doação para uma ONG por meio do site, percebeu que era quase impossível encontrar o botão “doar”.

Ali identificou a dificuldade do usuário de completar o processo. Coincidentemente, essa mesma organização entrou em contato com ele mais tarde, pedindo a construção de um software para melhorar seu relacionamento com os doadores.

A partir daí, começou uma parceria que perdura até hoje com a Trackmob. A empresa atende as maiores instituições filantrópicas do país e tem ampliado seu crescimento e captação de recursos mesmo durante a pandemia da Covid-19.

A empresa acaba de ultrapassar a marca de R$ 200 milhões em captação de quase oito anos de história. Foram seis anos para captar os primeiros R$ 100 milhões e somente outros dois para captar a outra metade.

A Trackmob cresceu em 36% o volume de captação de doações no primeiro semestre de 2020, arrecadando um total R$ 34,92 milhões, ante aos R$ 25,52 milhões arrecadados no mesmo período em 2019.

“Os dados demonstram que a pandemia do coronavírus tem estimulado o fortalecimento da cultura de doação no país e que nossos esforços de empreender mais recursos para a gestão do terceiro setor permitiu às organizações se desenvolverem profissionalmente”, observa Jonas Araujo, CEO da Trackmob.

O número de doadores também cresceu nominalmente, passando de uma média mensal de 78 mil pessoas, de janeiro a junho de 2019, para uma média mensal de 106 mil no mesmo período deste ano.

A Trackmob oferece soluções tecnológicas desenvolvidas exclusivamente para o terceiro setor. Atualmente, disponibiliza uma suíte de quatro produtos: um CRM para ONGs, soluções de captação de doação online, o Portal do Colaborador (onde doadores acompanham o andamento das causas que apoiam) e o Aplicativo Móvel F2F, que converte uma pessoa interessada em uma nova doadora no local onde ela estiver.

Alguns de seus clientes são Médicos Sem Fronteiras, Habitat Brasil, Aldeias Infantis SOS Brasil, Greenpeace, Unicef e Fiocruz.

Durante a pandemia, a empresa disponibilizou sistemas de inteligência e plataforma para hospitais e santas casas arrecadarem doações com foco ao combate à Covid-19.

As campanhas têm como objetivo estimular as doações para a criação de leitos, aquisição de equipamentos, combate à fome e assistência social.

Os recursos digitais da Trackmob permitem que os hospitais tenham espaços especiais para fazer campanhas de arrecadação, mobilizando doações para três grandes objetivos: recursos para leitos, aquisição de equipamentos e assistência especial.

Um case recente da empresa é o Médicos Sem Fronteiras Doe de Casa, campanha online que a organização internacional Médicos Sem Fronteiras acaba de lançar em parceria com a Trackmob.

A página reforça a captação de recursos, por meio digital, como forma alternativa a captações que aconteciam nas ruas, face a face.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.