Instituto promove encontro virtual com Nando Reis para arrecadar doações para ONGs

Em dois meses, We+Impact já ajudou quatro entidades e milhares de beneficiários por meio da transformação de conteúdo em doações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nascida há dois meses, a We+Impact, instituição sem fins lucrativos, oferece encontros virtuais, cursos e textos em troca de doações, que por sua vez são repassadas para entidades e ONGs. O próximo encontro online ocorre nesta terça-feira (29), às 20h30, pelo Instagram da We+Impact. Os convidados são o cantor Nando Reis e sua filha Sophia Reis.

A renda arrecadada neste evento será revertida para o Centro de Excelência em Primeira Infância (Ibeac).

A We+Impact nasceu da vontade da idealizadora, Natasha Szaniecki, de incentivar a cultura da colaboração transformando conteúdo em doação. “É uma rede de trocas onde, no fim do dia, todo mundo ganha. Ganha experiência, conteúdo e ainda ajuda numa boa causa”, diz Szaniecki.

“Em menos de dois meses já colaboramos com quatro entidades e já impactamos milhares de pessoas, seja com conteúdo ou com renda revertida. Estamos atingindo nosso objetivo”, completa.

A instituição conta com uma plataforma online de doações. Interessados podem contribuir pelo site.

Nando Reis e sua filha, Sophia Reis, são os convidados do próximo encontro virtual do We+Impact
Nando Reis e sua filha, Sophia Reis, são os convidados do próximo encontro virtual do We+Impact - Instagram/Reprodução

O primeiro encontro, em agosto deste ano, foi com a atriz israelense Shira Haas, da série "Nada Ortodoxa", da Netflix, seguido de um bate-papo com Edu Lyra, empreendedor social e fundador da ONG Gerando Falcões. O evento contou também com uma perfomance do artista Tom Zé.

Em setembro, a instituição deu início a seu primeiro curso sobre Shakespeare com o professor José Garcez Ghirardi, da Fundação Getúlio Vargas. Toda a renda foi repassada aos alunos bolsistas da faculdade para custear gastos com alimentação, transporte e material didático.

O site da We+Impact será lançado também nesta terça (29). Em um primeiro momento, terá textos dos jornalistas Matthew Shirts e Sérgio Martins, além de colaboração do roteirista Luca Paiva de Mello e ilustrações de Dedé Laurentino.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.