Leilão virtual de obras de arte reverte renda a pessoas em situação de rua

MakeUp Your Heart 2020 traz obras de artistas diversos; cinco delas são inspiradas na vida e obra de Tarsila do Amaral, com curadoria da sobrinha neta da artista

São Paulo

Pelo quarto ano consecutivo, Ornare e ARCAH (Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade) unem forças para arrecadar recursos que serão investidos nos programas da ONG junto à população em situação de rua.

O leilão de arte MakeUp Your Heart em São Paulo chega a esta edição com mais de 60 artistas, arquitetos e estilistas renomados que emprestaram seu talento na elaboração das obras de arte em formato de coração.

O MakeUp Your Heart 2020 traz obras de artistas de diversas áreas; dois leilões virtuais serão realizados no mês de setembro e toda renda será revertida para projetos da ARCAH
O MakeUp Your Heart 2020 traz obras de artistas de diversas áreas; dois leilões virtuais serão realizados no mês de setembro e toda renda será revertida para projetos da ARCAH - Divulgação

Comandado pelo leiloeiro Mauro Zukerman, o primeiro leilão será realizado via aplicativo Zoom, no domingo (13). Já o segundo será comandado pelas madrinhas da ARCAH, Adriana Collin e Laura Wie, na terça-feira (15), também no Zoom. Todas as obras estão expostas no showroom da Ornare, localizado na alameda Gabriel Monteiro de Silva, 1.101, em São Paulo.

Para participar, basta solicitar o cadastro no site www.ornare.com/makeupyourheart/.

Neste ano, a homenageada pelo projeto é a paulista Tarsila do Amaral, com curadoria de sua sobrinha neta, Tarsilinha do Amaral.

As artistas especializadas em Street Art Crica Monteiro, Katia Lombardo, Lau Guimarães, Mag Magrela e Simone Siss, convidadas por Tarsilinha do Amaral, participam da ação com telas inspiradas na vida e obra da pintora modernista.

As obras de arte do MakeUp Your Heart são resultado da transformação da matéria-prima Ornare —madeira certificada— oferecida como uma tela em branco de 60 cm.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.