Curso de capacitação oferecido por iFood e Sesi-SP já tem 18 mil inscritos

Online e gratuito, curso aborda tanto o dia a dia do profissional quanto o desenvolvimento de habilidades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em três semanas de lançamento, o curso de capacitação para entregadores criado pelo iFood e pelo Sesi-SP chegou à marca de mais de 18 mil inscritos.

O curso totalmente online e gratuito oferece capacitação voltada tanto para o dia a dia do profissional quanto para o desenvolvimento de habilidades pessoais. Para se inscrever, basta acessar o site do curso.

O material está disponível no aplicativo do iFood para entregadores e pode ser acessado via smartphone ou website.

“Acreditamos muito no poder que o conhecimento oferece às pessoas e usamos a tecnologia para diminuir distâncias. A parceria com o Sesi-SP permite que levemos conteúdo da melhor qualidade a milhares de parceiros cadastrados no iFood e, assim, podemos contribuir com a capacitação dos parceiros de forma ampla, independentemente se ele pretende seguir atuando com entregas ou se está em busca de outras oportunidades”, explica Luciana Vaz, diretora de soluções sustentáveis no iFood.

As trilhas de aprendizagem foram divididas em quatro módulos: sociedade, desenvolvimento pessoal, responsabilidade no trânsito e equipamento de trabalho.

Os conteúdos incluem temáticas para o dia a dia do profissional como organização e planejamento, comunicação e atendimento ao cliente, além de pessoais, sobre finanças, tomada de decisão e orientações para vida saudável.

Além disso, há outros dois módulos que endereçam a área de atuação dos entregadores e trazem conteúdos sobre trânsito seguro e direção defensiva, primeiros socorros, EPIs (equipamento de proteção individual) e manutenção da moto.

“Essa parceria vai possibilitar a capacitação profissional e o desenvolvimento pessoal dos entregadores. Os conteúdos foram pensados e desenvolvidos para apoiar esses profissionais não só em suas tarefas diárias, mas na melhoria de sua saúde e qualidade de vida”, declara Alexandre Pflug, superintendente do Sesi-SP.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.