Escola de inglês com impacto social abre inscrições para novos franqueados

4You2, integrante da Rede Folha, busca 40 novos franqueados em todos os estados do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após uma rodada de captação liderada pelo fundo americano Potencia Ventures e acompanhada por outros investidores nacionais, a 4Y2 consolida seu processo de expansão nacional e abre a segunda chamada do processo de busca de 40 novos franqueados em todos os estados do Brasil.

Finalista do prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro em 2015 e um dos maiores negócios de impacto brasileiro, a escola de inglês foi fundada em 2012 com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino de idiomas no Brasil.

O nome 4Y2 vem do inglês for you too (para você também) e traduz o ideal de inclusão e o objetivo de levar ensino de alto nível por preços acessíveis para toda a população. Desde sua fundação já ensinou inglês para mais de 15 mil alunos em suas 13 escolas próprias e recebeu mais de dez prêmios no Brasil e em países como Estados Unidos, Finlândia, China e Costa Rica.

“Acreditamos que o empreendedorismo é uma das formas mais potentes de mudar o mundo e por isso lançamos a primeira Franquia de Impacto do Brasil. Um modelo de franquia novo e completamente adaptado às mudanças provocadas pela pandemia” diz Ailton Araújo, diretor de expansão da rede.

A rede busca novos empreendedores alinhados com o propósito e princípios da organização que envolvem a busca por democratizar o acesso ao aprendizado de inglês por todo o país.

O comitê de seleção de franqueados inclui Kelly Michel, CEO da Potencia Ventures e cofounder da Vox Capital, Álvaro Carramaschi Managing, diretor da Baked Potato, Graziella Comini, professora de administração da Faculdade de Economia e Administração da USP, Guilherme Silva, diretor do Sistema B Brasil, e Adir Ribeiro, CEO da Praxis Business.

Com investimentos a partir de R$ 140 mil, a rede atraiu centenas de candidatos em sua primeira chamada do processo seletivo, que agora inicia sua segunda chamada.

As inscrições devem ser feitas pelo site franquiadeimpacto.com.br.

“Sabemos que impacto social e retorno financeiro podem sim andar juntos, e por isso criamos um modelo escalável para que novos empreendedores também possam nos acompanhar nessa jornada de expansão pelo país e, em breve, pelo mundo”, diz Gustavo Fuga, fundador e CEO da 4You2 e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.