Escola de inglês com impacto social abre inscrições para novos franqueados

4You2, integrante da Rede Folha, busca 40 novos franqueados em todos os estados do Brasil

São Paulo

Após uma rodada de captação liderada pelo fundo americano Potencia Ventures e acompanhada por outros investidores nacionais, a 4Y2 consolida seu processo de expansão nacional e abre a segunda chamada do processo de busca de 40 novos franqueados em todos os estados do Brasil.

Finalista do prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro em 2015 e um dos maiores negócios de impacto brasileiro, a escola de inglês foi fundada em 2012 com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino de idiomas no Brasil.

O nome 4Y2 vem do inglês for you too (para você também) e traduz o ideal de inclusão e o objetivo de levar ensino de alto nível por preços acessíveis para toda a população. Desde sua fundação já ensinou inglês para mais de 15 mil alunos em suas 13 escolas próprias e recebeu mais de dez prêmios no Brasil e em países como Estados Unidos, Finlândia, China e Costa Rica.

“Acreditamos que o empreendedorismo é uma das formas mais potentes de mudar o mundo e por isso lançamos a primeira Franquia de Impacto do Brasil. Um modelo de franquia novo e completamente adaptado às mudanças provocadas pela pandemia” diz Ailton Araújo, diretor de expansão da rede.

A rede busca novos empreendedores alinhados com o propósito e princípios da organização que envolvem a busca por democratizar o acesso ao aprendizado de inglês por todo o país.

O comitê de seleção de franqueados inclui Kelly Michel, CEO da Potencia Ventures e cofounder da Vox Capital, Álvaro Carramaschi Managing, diretor da Baked Potato, Graziella Comini, professora de administração da Faculdade de Economia e Administração da USP, Guilherme Silva, diretor do Sistema B Brasil, e Adir Ribeiro, CEO da Praxis Business.

Com investimentos a partir de R$ 140 mil, a rede atraiu centenas de candidatos em sua primeira chamada do processo seletivo, que agora inicia sua segunda chamada.

As inscrições devem ser feitas pelo site franquiadeimpacto.com.br.

“Sabemos que impacto social e retorno financeiro podem sim andar juntos, e por isso criamos um modelo escalável para que novos empreendedores também possam nos acompanhar nessa jornada de expansão pelo país e, em breve, pelo mundo”, diz Gustavo Fuga, fundador e CEO da 4You2 e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.