Empreendedor Social anuncia Top 30 de destaque na pandemia em evento virtual

Nesta segunda (7), a premiação especial focada na resposta à Covid-19 será transmitida ao vivo pela Folha, que realiza também webinário sobre o tema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Prêmio Empreendedor Social realiza edição histórica em 2020 nesta segunda-feira (7), numa cerimônia virtual, a partir das 17h, com transmissão ao vivo da Folha.

Com foco na resposta à Covid-19, a premiação vai reconhecer neste ano as Top 30 iniciativas sociais de destaque no enfrentamento à pandemia.

O evento terá como mestres de cerimônias o apresentador Zeca Camargo, colunista da Folha, e a atriz e produtora Maria Gal.

Top 30 iniciativas de destaque
Top 30 iniciativas de destaque - Divulgação

Realizado há 16 anos pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, uma das comunidades do Fórum Econômico Mundial, o concurso se adaptou ao momento e foi relançado em agosto com uma edição especial em três categorias: Ajuda Humanitária, Mitigação da Covid-19 e Legado Pós-Pandemia.

Além do anúncio dos dez finalistas em cada categoria, convidados vão debater a atuação dos empreendedores sociais na crise sanitária, social e econômica gerada pelo novo coronavírus no webinário “Boas Práticas na Resposta à Covid-19".

Participam da conversa Carlos Eduardo Pignatari (gerente corporativo de impacto social da Ambev), Luis Fernando Guggenberger (gerente-executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit), Marcelo Prim (gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do Senai) e Marcia Woods (presidente do Conselho da Associação Brasileira de Captadores de Recursos).

O debate será mediado pela jornalista Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social.

A transmissão será das 17h às 19h e ficará disponível na home do jornal (folha.com), sem necessidade de inscrição prévia.

Em razão dos protocolos sanitários, os finalistas vão participar da celebração por meio de vídeo pré-gravados e serão homenageados em um videoclipe que mostra os premiados recebendo os certificados em casa. Três finalistas foram convidados a participar da cerimônia por videoconferência, representando os dez destaques de cada uma das categorias.

Como não há ranking nem vencedores nesta edição, o critério de escolha da comissão organizadora foi o somatório dos pontos obtidos na primeira fase mais a nota do júri, para chegar a um nome por um critério objetivo – aquele que obteve a maior pontuação nas duas etapas.

Ancorado do auditório da Folha e sem plateia, o evento segue todas as recomendações dos protocolos de segurança, respeitando o distanciamento necessário entre os apresentadores e a equipe técnica.

O prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola Brasil e apoio da Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, British Council, ESPM, Fundação Dom Cabral, Prosas, Pacto Global e UOL. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.