Turma do Bem reúne artistas e celebridades em evento online sobre voluntariado

Um dos confirmados no Feliz por Ajudar, Chico Buarque fala sobre a importância da assistência odontológica para quem não pode pagar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como é o voluntariado no Brasil? O que as pessoas sentem quando ajudam os outros? Quais benefícios a doação de dinheiro, tempo e atenção aos menos favorecidos trazem para elas?

Essas e outras questões serão discutidas durante o evento virtual #felizporajudar, realizado pela Turma do Bem, e que vai até 21 de dezembro.

O propósito é criar uma grande rede virtual de estímulo ao voluntariado e ao exercício da cidadania.

A Turma do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com mais de 79 mil beneficiários em todo o Brasil, América Latina e Portugal.

Por meio dos seus mais de 17 mil dentistas voluntários, a TdB oferece tratamento odontológico gratuito para crianças e adolescentes carentes e mulheres vítimas de violência, possibilitando maior inclusão social.

O evento, que tem patrocínio da Colgate, líder em saúde bucal, e da rede de seguros Odontoprev, é aberto a qualquer pessoa que queira participar e tem como propósito discutir as questões do voluntariado.

Lives diárias com profissionais de saúde e apoiadores serão transmitidas, com relatos de casos e discussões sobre o voluntariado e a importância da assistência odontológica para pessoas que não têm condições de pagar o tratamento.

Histórias inspiradoras e emocionantes também serão contadas por artistas apoiadores da ação, que participam totalmente como voluntários, para ajudar a divulgar o projeto, estimular mais adeptos ao movimento e ajudar na captação de doações.

Dentre eles, nomes como Chico Buarque, Rita Von Hunty, Teresa Cristina, Lu Grimaldi, Bruno Torturra, Padre Julio Lancelotti, Ana Claudia Michels, Gretchen e Thammy, Martnália, Zezé Motta, Maitê Schneider e Glenn Greenwald.

Chico Buarque falou em vídeo sobre a importância da assistência odontológica para pessoas que não têm condições de pagar o tratamento.

Mais vídeos e a programação completa estão disponíveis no site da iniciativa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.