Zeca Camargo e Marial Gal foram mestres de cerimônias do Empreendedor Social do Ano

Cerimônia virtual apresentou as Top 30 iniciativas sociais de destaque no enfrentamento à pandemia

São Paulo

O apresentador Zeca Camargo e a atriz e produtora de conteúdo Maria Gal foram os mestres de cerimônias do Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19, na segunda-feira (7).

A dupla anunciou as Top 30 iniciativas sociais de destaque no enfrentamento à pandemia, em evento virtual, ancorado do auditório da Folha, parceira da Fundação Schwab na premiação.

“Foi uma aula de como o Brasil responde com ações positivas, brilhantes e diversas a uma situação tão grave como a Covid-19”, afirmou Zeca, que também é colunista da Folha.

Maria Gal foi uma das juradas na seleção dos finalistas. "Foi uma emoção acompanhar tudo de pertinho, estar no júri do prêmio e ainda apresentá-lo hoje”, diz. Ela usou um longo assinado pela estilista Gloria Coelho para apresentar a cerimônia.

A jornalista Eliane Trindade, editora do Empreendedor Social, fez a mediação do evento, transmitido ao vivo pelos canais da Folha.

Os três finalistas mais votados em cada categoria participaram por videoconferência. Edu Lyra, da Gerando Falcões, na categoria Legado Pós-Pandemia; Celso Athayde, da Cufa, em Ajuda Humanitária; e Gilson Rodrigues, da União de Moradores de Paraisópolis, em Mitigação da Covid-19.

O prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola Brasil e apoio da Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, British Council, ESPM, Fundação Dom Cabral, Prosas, Pacto Global e UOL.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.