Concurso premia com 5.000 dólares ideias e projetos em inovação sustentável

Eco-Desafio 2021 tem inscrições abertas para jovens de 18 a 34 anos até 28 de fevereiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jovens com projetos ou ideias de negócios relacionados a embalagens sustentáveis e reciclagem podem se inscrever no Eco-Desafio 2021. O vencedor ganhará US$ 5.000 (R$ 27,2 mil), entre outros benefícios, para apoiar no desenvolvimento do projeto.

A 12ª edição do concurso, destinado a jovens de 18 a 34 anos da América Latina e Caribe, incentiva o empreendedorismo e soluções criativas de alto impacto ambiental.

Promovido pela PepsiCo em parceria com a Young Americas Business Trust e a Organização dos Estados Americanos, o programa oferece mentoria gratuita, networking e visibilidade internacional para as equipes que chegarem às finais. E o prêmio de 5.000 dólares para os vencedores de cada categoria, para serem usados como capital semente.

As inscrições vão até 28 de fevereiro no site do programa.

A PepsiCo tem a meta de ter 100% das embalagens recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis até 2025. "Nós temos o compromisso de buscar soluções mais sustentáveis, e o Eco-Desafio é um projeto do qual temos muito orgulho e que sempre nos desperta para novas ideias", diz Lívia Fávaro, gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

Na última edição do Eco-Desafio, realizada em 2020, o Brasil foi o país com maior número de inscrições e projetos registrados em toda a América Latina.

Um dos projetos vencedores foi o do brasileiro Felipe Cardoso, do Eco Panplas. Ele criou um sistema produtivo para a descontaminação e a reciclagem a seco de embalagens plásticas contaminadas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.