Idis e Instituto ACP lançam guia focado na gestão de pessoas no terceiro setor

Novo módulo traz passo a passo de como criar plano de formação e desenvolvimento

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Após orientar como recrutar, selecionar e contratar profissionais para formar uma boa equipe, o Instituto ACP e o Idis – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social lançam novo módulo do seu guia de gestão de pessoas no terceiro setor.

O foco da nova edição é no gerenciamento de equipes e em maneiras de mantê- las atualizadas e engajadas dentro da organização.

O guia elenca ambiente de trabalho, perspectiva de ascensão na carreira, possibilidade de estudar e evoluir como atrativos valorizadas pelos profissionais, além da remuneração.

"Reconhecimento e valorização são palavras-chave para que os colaboradores queiram ficar na organização. Uma boa experiência, salário e benefícios garantidos, possibilidade de evoluir, além de um ambiente de trabalho agradável ajudam a reter o profissional por muito mais tempo", avalia Paula Fabiani, presidente do Idis.

O novo módulo foi concebido como ferramenta prática, que ajude o gestor a aprimorar o modo como administra sua equipe, de forma fácil e eficaz.

Por isso, a nova publicação traz o passo a passo de como criar um plano de formação e desenvolvimento e como estruturar um plano de carreira. Também traz dicas práticas sobre avaliação de desempenho e como fazer gestão da remuneração e dos benefícios.

O guia de gestão de pessoas no terceiro setor integra um projeto de fortalecimento da gestão de organizações do terceiro setor e está divido em quatro módulos. Os módulos 1 e 2 estão disponíveis para download, gratuitamente, em www.idis.org.br/publicacoes.

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