Após orientar como recrutar, selecionar e contratar profissionais para formar uma boa equipe, o Instituto ACP e o Idis – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social lançam novo módulo do seu guia de gestão de pessoas no terceiro setor.
O foco da nova edição é no gerenciamento de equipes e em maneiras de mantê- las atualizadas e engajadas dentro da organização.
O guia elenca ambiente de trabalho, perspectiva de ascensão na carreira, possibilidade de estudar e evoluir como atrativos valorizadas pelos profissionais, além da remuneração.
"Reconhecimento e valorização são palavras-chave para que os colaboradores queiram ficar na organização. Uma boa experiência, salário e benefícios garantidos, possibilidade de evoluir, além de um ambiente de trabalho agradável ajudam a reter o profissional por muito mais tempo", avalia Paula Fabiani, presidente do Idis.
O novo módulo foi concebido como ferramenta prática, que ajude o gestor a aprimorar o modo como administra sua equipe, de forma fácil e eficaz.
Por isso, a nova publicação traz o passo a passo de como criar um plano de formação e desenvolvimento e como estruturar um plano de carreira. Também traz dicas práticas sobre avaliação de desempenho e como fazer gestão da remuneração e dos benefícios.
O guia de gestão de pessoas no terceiro setor integra um projeto de fortalecimento da gestão de organizações do terceiro setor e está divido em quatro módulos. Os módulos 1 e 2 estão disponíveis para download, gratuitamente, em www.idis.org.br/publicacoes.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.