Iniciativa oferece soluções tecnológicas para organizações sociais

Grupo de amigos se une para ajudar instituições com sistemas de gestão e monitoramento de impacto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Organizações sociais brasileiras que precisam de soluções tecnológicas para impulsionarem sua atuação podem se candidatar no edital Tecnologia de Impacto até o dia 28 de fevereiro. Três delas serão beneficiadas com projeto personalizado gratuito que ajude a superar os desafios impostos pela Covid-19.

Criado por um grupo de amigos que atuam no setor de tecnologia, a iniciativa busca democratizar o uso de ferramentas que impulsionam a transformação social.

As soluções oferecidas são o desenvolvimento de sistema de gestão de doações e doadores, sistema de monitoramento de impacto ou melhoria do site institucional. Dentre as plataformas utilizadas estão Salesforce, Microsoft Dynamics, Tableau, Asana, Mailchimp, Google G Suite e Wordpress – a depender da necessidade de cada organização.

Os efeitos da pandemia sobre organizações com poucos recursos digitais sensibilizaram a economista Cintia Kawasaki, 32, que decidiu oferecer seus conhecimentos na área.

Certificada no curso de Monitoramento e Avaliação de Programas Humanitários pela Universidade Harvard, Kawasaki trabalhou como voluntária na Tanzânia. Se juntou à amiga de infância Elizabete de Paula e ao amigo Lucas Taliberti para criar a iniciativa Tecnologia de Impacto.

“Pensei nas ONGs que dependem da coleta de doações na rua e que tiveram suas atividades interrompidas”, diz.

Segundo ela, processos que melhorem a presença digital ou sistemas de doação seriam uma maneira de seguir captando recursos para além do período de distanciamento social.

Depois da implantação da tecnologia, que deve iniciar em abril, o grupo vai seguir acompanhando as organizações selecionadas por mais três meses. “Também vamos realizar treinamentos para que as pessoas consigam utilizar os sistemas de forma confortável e confiante”, diz Kawasaki.

As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro neste site. O resultado do edital será divulgado por email até 30 de março de 2021.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.