Fundo apoia organizações que atuam pelo fortalecimento cívico na América Latina

Pulsante oferece apoio de até U$S 120 mil; inscrições terminam em 30 de abril

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Organizações que atuam pelo fortalecimento cívico na América Latina podem se inscrever até 30 de abril para receber apoio financeiro e técnico da Pulsante, parceria entre Luminate, Open Society Foundations e Fundación Avina.

O Fundo para Organizações de Empoderamento Cívico vai financiar projetos que ajudam a fortalecer o ambiente de arena pública, de debate e defesa de causas, direitos e da cidadania, com aportes entre U$S 80 e 120 mil.

Serão selecionadas entre cinco e seis organizações, que poderão solicitar apoio em áreas como foco em gênero, comunicação, incidência política e segurança digital por um período de 18 a 24 meses.

quadros com diversos olhares
'Quero Me Ver No Poder', que reúne 19 organizações, foi o projeto selecionado na primeira fase da Pulsante - Divulgação / Pulsante

A prioridade do Fundo para Organizações é fortalecer e consolidar uma cidadania ativa e organizada que possa incluir vozes tradicionalmente excluídas, influenciar estruturas de poder e consequentemente, contribuir para melhorar a qualidade das democracias.

“O espaço cívico na América Latina está sendo agressivamente obstruído e reprimido. Esperamos que este fundo capacite e fortaleça as organizações que defendem a participação cidadã e a democracia na região”, afirma Felipe Estefan, diretor de investimentos da Luminate.

O Fundo busca propostas que amplifiquem vozes historicamente menos representadas em processos democráticos e eleitorais na América Latina; que melhorem a transparência, participação cidadã e ação coletiva em temas estratégicos da região; e que desenvolvam estratégias de incidência com capacidade de proteger e ampliar a liberdade de expressão e de informação.

As inscrições podem ser feitas em pulsante.org/pt-br/fundo_organizacoes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.