Instituto CCr e Empreende Aí abrem 240 vagas para capacitar empreendedores de periferia em SP e RJ

Aulas online sobre marketing, vendas e desenvolvimento pessoal são oferecidos em linguagem descomplicada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Instituto CCR, em parceria com a Empreende Aí, abre inscrições para programa de capacitação de empreendedores de territórios populares, comunidades e favelas de São Paulo e Rio de Janeiro. O curso é gratuito, online e tem foco na geração de renda.

O programa Despertando o Empreendedor disponibiliza 240 vagas para pessoas que querem abrir seu próprio negócio. A formação dura três meses e, em linguagem descomplicada, apresenta conteúdo de vendas, marketing, finanças e desenvolvimento pessoal.

As aulas são ministradas por empreendedores como Bruno Brígida, do Clube da Preta, e Michelle Fernandes, da Boutique de Krioula, formados pela Empreende Aí e habilitados a multiplicar a metodologia do programa.

em torno de 30 pessoas se aglomeram segurando um certificado de curso e comemoram
Aulas online sobre marketing, vendas e desenvolvimento pessoal são oferecidos em linguagem descomplicada - Divulgação Empreende Aí

“Nos últimos anos, formamos milhares de empreendedores que atuam em territórios populares, espaços pulsantes de energia e vontade”, afirma Jennifer Rodrigues, fundadora da Empreende Aí, negócio de impacto social fundado em 2015. “As periferias são lar de realidade concreta, dura, e ao mesmo tempo, criativa e persistente da economia brasileira”, completa.

Ao final do curso, os 36 melhores projetos receberão mil reais para acelerar a ideia gestada durante o curso e mentoria da CCR.

“O intuito é contribuir com o desenvolvimento de pessoas de periferias e comunidades que querem ter seu próprio negócio e precisam de orientações práticas sobre como fazer isso”, diz Cristine Naum, gerente executiva de sustentabilidade e investimento social do Instituto CCR.

As inscrições seguem até 15 de abril pelo site empreendeai.com.br/institutoccr. O anúncio dos selecionados será feito em 22 de abril.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.