Prêmio Empreendedor Social convida leitor a votar e doar para iniciativas de destaque na pandemia

Nesta segunda-feira (1º) tem início a enquete Escolha do Leitor entre as dez finalistas na categoria Ajuda Humanitária, etapa final da premiação em resposta à Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Prêmio Empreendedor Social do Ano chega à sua última etapa com a Escolha do Leitor, em que as 30 iniciativas de destaque no enfrentamento à pandemia vão à votação popular. A partir desta segunda-feira (1º), o público poderá eleger seu finalista favorito entre os dez destaques na categoria Ajuda Humanitária.

Na plataforma de votação, criada em parceria com o Movimento Arredondar, Doare e PagSeguro, será possível fazer também doação para cada uma das iniciativas, contribuindo para ampliar o impacto das organizações, movimentos e negócios que prestam socorro emergencial a populações vulneráveis na pandemia. Acesse para doar.

“A interação com o leitorado nesta edição da categoria popular vai além do voto e se converte na possibilidade de o público poder apoiar iniciativas que fizeram diferença na pandemia, uma vez que os desafios do enfrentamento à Covid-19 continuam”, afirma Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha.

As 10 iniciativas de destaque no Empreendedor Social do Ano em resposta à Covid-19 são: Ação da Cidadania; Com Saúde & Alegria sem Corona; Conexões do Cuidar; Frente Humanitária Lá da Favelinha e ACM Cafezal; Fundo Estamos Nessa Juntos; Mães da Favela; Movimento União BR; Renda Mínima para os Catadores na Pandemia; #SeparadosSomosMaisFortes e Versinhos de Bem-Querer.

Como votar e doar na Escolha do Leitor

Escolha do Leitor: Passo a passo para votar e doar para sua iniciativa preferida
Escolha do Leitor: Passo a passo para votar e doar para sua iniciativa preferida - Reprodução

​​Passo 1 Acesse folha.com/escolhadoleitor2021 e escolha a iniciativa que mais fez seus olhos brilharem

Passo 2 Clique no botão "Quero votar" e aguarde a confirmação

Passo 3 Faça uma doação para uma delas clicando em "Doar agora"

Passo 4 Preencha seus dados, valor da doação e clique em "Enviar"

Os vencedores da Escolha do Leitor, tanto os recordistas de votos quanto os líderes na captação de doações, serão anunciados em um dos eventos de comemoração aos 100 anos da Folha ao longo de 2021.

Trata-se de um estímulo à cultura de doação no Brasil em meio aos desafios de mitigação dos impactos da crise sanitária, econômica e social decorrentes da Covid-19.

A enquete permanecerá no ar por 30 dias. Em 1º de abril, terá início a escolha na categoria Mitigação da Covid-19. O processo se encerrará com a votação da categoria Legado Pós-Pandemia, a partir de 1º de maio.

Para conquistar o voto do leitor, os líderes de cada iniciativa relatam em vídeo de 1 minuto como atuaram em resposta à Covid-19. Os 30 finalistas foram anunciados em dezembro de 2020. O concurso não elegeu um único vencedor, mas os destaques entre os 414 inscritos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.