Programa de aceleração abre inscrições para empreendedores com mais de 50 anos

Vitasay Start 5.0+, em parceria com Yunus Negócios Sociais, busca negócios de impacto socioambiental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O programa Vitasay Start 5.0+ abre inscrições para acelerar negócios criados por empreendedores com mais de 50 anos. Em sua primeira edição, a aceleradora com foco no empreendedorismo maduro seleciona negócios de impacto social que tragam respostas aos desafios do desenvolvimento sustentável no país.

Iniciativa conjunta da linha de vitaminas Vitasay50+ e da Yunus Negócios Sociais, que apoia o desenvolvimento de negócios socioambientais, a aceleradora oferece mentoria com profissionais na Hypera Pharma e especialistas da rede Yunus. Também concede acesso a conteúdo exclusivo, melhoria da solução, do modelo de impacto e do negócio.

O objetivo é selecionar e acelerar negócios de impacto social que contribuam para o avanço nos segmentos de saúde e qualidade de vida, saúde mental, alimentação saudável, apoio ao empreendedorismo, inserção no mercado de trabalho, aprendizagem ao longo da vida, educação para novas tecnologias e economia circular.

De acordo com o Sebrae, há 53 milhões de empreendedores no Brasil e 49% deles estão acima dos 45 anos. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra por Domicílios Contínua do IBGE apontam que empreendedores com 65 anos ou mais são os que mais empregam no país.

Entre os critérios para a participação no processo seletivo estão negócio que tenham como gestor e/ou fundador ao menos uma pessoa com 50 anos ou mais, alto potencial de impacto social e alcance ou previsão de sustentabilidade financeira. O programa é gratuito e aceitará participantes de todas as regiões e cidades do país.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio no site vitasay.com.br/start50mais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.