Programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso abrem inscrições para apoiar iniciativas de garantia de direitos

Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa podem se inscrever até 7 de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso estão com inscrição abertas para seus editais de seleção. Até o dia 7 de maio, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa poderão inscrever suas iniciativas para o fortalecimento da rede de proteção a esses públicos.

Os projetos selecionados participam da campanha para mobilização de recursos incentivados e doações, recebem capacitação e são acompanhados durante todo o período de implementação. Dependendo dos resultados, o apoio pode ser renovado por mais um ano.

A divulgação dos projetos selecionados está prevista para julho. No mesmo mês, é iniciada a campanha de mobilização de recursos. O repasse para implementação dos projetos será em dezembro e o acompanhamento da execução é feito ao longo de 2022.

Os programas são apoiados pelo Banco Santander, que já beneficiou 800 iniciativas de enfrentamento às violações dos direitos de crianças, adolescentes e idosos em diversos municípios brasileiros.

crianças brincando sentadas e rindo
Edital aberto para inscrição de programas de garantia de direitos - Divulgação / Programa Amigo do Idoso

Amigo de Valor

No edital Amigo de Valor podem participar Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente de cidades onde o Santander está presente, que tenham até 1,5 milhão de habitantes e IDH até 0,749.

Serão aceitos projetos, programas e serviços dedicados à promoção, proteção e defesa da garantia de direitos da criança e do adolescente a partir da oferta de atendimento direto a essa população. Os projetos devem estar pautados nos diagnósticos, planos municipais e estaduais sobre a situação dos direitos de crianças e adolescentes.

Com 19 anos de história, o Amigo de Valor é o maior mobilizador de recursos incentivados para os Conselhos Municipais dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Brasil. Só em 2020, mais de R$ 15 milhões foram destinados à implementação de 59 projetos em 49 cidades de 14 estados brasileiros.

Mais informações neste site.

​Parceiro do Idoso

No edital Parceiro do Idoso podem se inscrever Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso de cidades onde o Santander está presente, que tenham até 1,5 milhão de habitantes e IDH até 0,749. As iniciativas precisam atuar na garantia de direitos de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade ou que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, definidas de acordo com a realidade e as prioridades locais.

O Parceiro do Idoso mobiliza há oito anos recursos incentivados para os Conselhos dos Direitos do Idoso. Mais de R$ 9 milhões foram destinados à implementação de 59 projetos em 23 cidades de 14 estados brasileiros ano passado.

Mais informações neste site.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.