Organização oferece 360 vagas gratuitas para curso online de programação

Não é necessário conhecimento técnico em tecnologia para participar do Recode Pro; inscrições vão até 28 de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Recode, organização que usa a tecnologia para gerar transformação social, está com inscrições abertas até 28 de maio para seu curso gratuito de programação. Além do conteúdo técnico, o Recode Pro desenvolve capacidades essenciais para o mercado de trabalho, como comunicação, criatividade, atuação profissional e resolução de problemas.

Para participar da formação, é necessário ter entre 18 e 39 anos, renda per capita de até um salário mínimo, ensino médio completo e residir nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba, Florianópolis ou Porto Alegre. Não é necessário conhecimento técnico prévio em tecnologia.

cinco pessoas mostram diploma em frente a painel
Recode Pro é voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social que buscam oportunidades na área de tecnologia como desenvolvedores - Divulgação / Recode

As aulas para os 360 participantes serão virtuais e estão previstas para acontecer entre agosto deste ano e fevereiro de 2022. Após a inscrição no site recodepro.org.br, os interessados devem realizar duas formações online —uma de gestão de projetos e aplicativos de impacto e outra de programação.

Um grupo será escolhido para participar de um hackathon, seguido por entrevista individual. Além do desempenho final, a diversidade será levada em consideração no momento da seleção.

“A programação é uma das áreas mais promissoras da atualidade e tem sido muito demandada pelas empresas", diz Anna Paula Colacino, gerente de programas da Recode. "O Recode Pro vem contribuindo significativamente para a prática de contratações com valor social", completa.

Na edição de 2019, em nove meses, 92% dos alunos formados já estavam trabalhando no setor, com salário médio de R$ 4.985. Mesmo diante de uma crise sanitária, a edição de 2020 colocou 39% dos participantes no mercado de trabalho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.