Alok abre maior conferência de captação de recursos da América Latina

DJ, que doou lucro milionário para fundar instituto, é uma das atrações de edição online do Festival ABCR

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A maior conferência de captação de recursos da América Latina terá três dias de programação em edição online. DJ Alok, que fará a abertura do Festival ABCR, conta seu ingresso na filantropia, com a criação de um instituto que leva seu nome. Representantes de organizações sociais relevantes também dividirão sua experiência de mobilização durante a pandemia.

Em 2020, o artista doou R$ 27 milhões para a criação de um instituto de combate à pobreza. Em entrevista ao vivo no evento, Alok falará sobre sua inspiração como investidor social e o apoio a projetos no semiárido brasileiro.

Com o tema “Conexões para Mudar o Mundo”, o evento realizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

A programação diversa traz debates em torno de assuntos quentes como ESG, governança compartilhada, digitalização da mobilização de recursos e o perfil do doador brasileiro depois da pandemia.

Convidadas do Greenpeace, Médicos sem Fronteiras e Graac falam sobre a evolução e os desafios da captação durante a crise sanitária. Haverá ainda palestras de representantes de organizações como Comunitas, Idis, Fundo Baobá, Hospital Pequeno Príncipe, Instituto Mol, Pimp my Carroça, Teto, entre outras.

O Festival será transmitido em aplicativo próprio da ABCR, que propõe interações entre os participantes na plataforma. As sessões podem ser vistas ao vivo e também ficam disponíveis por mais três meses depois do evento.

"Estamos investindo muito no aplicativo para que seja um ponto de encontro capaz de promover a integração e a interação entre as pessoas", diz João Paulo Vergueiro, diretor-executivo da ABCR. "Queremos que o evento não ocorra apenas por meio das palestras, mas também aconteça na troca entre os participantes", completa.

As inscrições, que são pagas, podem ser feitas pelo site da ABCR.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.