Social Good Brasil promove conversas inspiradoras sobre a era dos dados

Habilidades essenciais para o futuro do trabalho, uso de dados e tecnologia para gerar impacto positivo são temas do evento virtual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Social Good Brasil promove nesta quinta-feira (24), das 19h às 21h30, o Festival SGB 365, evento que se aprofunda nos frutos da era dos dados. A organização reúne especialistas para debater habilidades essenciais para o mundo digital e o futuro do trabalho, uso de dados e tecnologia para gerar impacto positivo e por que ética, proteção e privacidade devem estar na ordem do dia.

O encontro online e gratuito é uma pílula do Festival SGB, maior evento de dados e tecnologia para impacto social do Brasil. Entre os convidados desta quinta-feira estão Américo Mattar (Fundação Telefônica Vivo), Andrew Means (Salesforce), Bruno Pazzim (Data Science Brigade), Luciana Nabarrete (Engie Brasil), Maria Queiroz (Nubank) e Samantha Reis (Data_labe).

O propósito da organização é levar metodologia inovadora e exclusiva de educação em dados para todo o Brasil, tornando acessível um idioma essencial para o mundo digital e para o futuro do trabalho.

Quinta edição do Festival Social​ ​Good​ ​Brasil, em 2016
Edição anterior do Festival Social​ ​Good​ ​Brasil; edição de 2021 será virtual - Divulgação / Jose Somensi

"Se há alguns anos ser fluente em um segundo idioma era indispensável para qualquer profissional, hoje já podemos dizer que ter fluência em dados é essencial para pessoas, organizações e governos", diz Silvia Luz, diretora-executiva do Social Good Brasil. "Esse tema vai permear todas as nossas ações em 2021", completa.

Durante o Festival SGB 365, será lançada uma ferramenta de autoavaliação inédita no país, criada para medir o nível de fluência em dados.

Baseada nas sete competências da metodologia proprietária de educação em dados do Social Good Brasil, a ferramenta pode beneficiar o trabalho de empreendedores sociais, cientistas de dados, gestores públicos, estudantes e professores do ensino médio.

Para participar do Festival SGB 365, basta inscrever-se gratuitamente pelo site da organização.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.