Startup oferece plataforma de seleção para organizações otimizarem suas chamadas públicas

Edital Conexão GovTech vai selecionar cinco organizações públicas para um ano de licença gratuita na plataforma Prosas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Prosas, startup mineira de seleção e monitoramento de projetos sociais, oferecerá um ano de licença gratuita para cinco organizações públicas usarem seu sistema de gerenciamento de editais. As inscrições vão até 23 de julho pelo site Conexão GovTech e poderão ser utilizadas a partir de novembro de 2021.

O programa vai acolher organizações públicas das esferas municipais, estaduais e federais de todo o Brasil interessadas em otimizar suas chamadas públicas. Podem participar organizações que publiquem seleção de projetos sociais, culturais e esportivos e que não tenham utilizado no passado o módulo de seleção do Prosas.

Entre os benefícios estão o recebimento de inscrições online ilimitadas e 24 horas por dia, painel gerencial para análise das propostas inscritas e gestão do processo de seleção com etapas de avaliação personalizadas.

Criada em 2015, a startup conecta empreendedores sociais a investidores, trazendo uma solução robusta para a seleção e o monitoramento de projetos.

Desde então, foram lançados 670 editais por meio do Prosas, com mais de 85 mil propostas ao longo destes seis anos. Desde 2020, a Folha utiliza a plataforma para receber inscrições para o Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19.

Para Thiago Alvim, sócio-fundador do Prosas, o GovTech acelera a incorporação de tecnologia pelas organizações públicas.

Prêmio Empreendedor Social do Ano

  1. Inscreva-se na edição em resposta à Covid-19

"A velocidade de incorporação de novas tecnologias por organizações públicas é muito menor do que por empresas privadas, mas elas respondem por uma grande parcela do investimento em projetos de impacto social", diz.

Órgãos públicos, segundo Alvim, também apresentam entraves para contratação que tornam lento o processo de aquisição. "Então, decidimos lançar este edital que visa acelerar essa incorporação de tecnologia e ampliar o impacto social do Prosas."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.