Editora Mol e Razões para Acreditar firmam sociedade para expandir seu impacto social

Objetivo é desenvolver produtos que engajem pessoas e marcas em causas socioambientais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Editora Mol e a plataforma Razões para Acreditar se tornam parceiras na produção de conteúdo positivo com potencial para gerar impacto social. A partir de julho, as sócias desenvolvem produtos, cursos, eventos e outros projetos que possam engajar pessoas e marcas em causas socioambientais.

A primeira experiência será com o lançamento do livro " O que Eu Aprendi até Agora", do Razões para Acreditar, produzido pela Mol.

Com pré-venda em 15 de julho, a edição reúne 50 postais destacáveis com conselhos inspiradores de pessoas que já viveram mais de 50 anos. Para cada unidade vendida, um livro infantil da Mol será doado para Voaa, a vaquinha do Razões, e para ONGs parceiras.

Um calendário de parede e um planner são os próximos da lista, ainda neste semestre. Em 2022, a meta é lançar um novo produto a cada mês, gerando pelo menos R$ 500 mil em doações.

"Mol e Razões Para Acreditar têm uma missão em comum: espalhar histórias reais e inspiradoras, que engajam pessoas em ações de doação e transformação", diz Roberta Faria, uma das fundadoras da editora, que em 2018 venceu o Prêmio Empreendedor Social do Ano.

"A Mol faz isso no papel; Razões, no digital. Agora, vamos unir nossos conteúdos e nossa audiência para criar mais impacto dentro e fora da internet", completa.

A Mol, que criou em 2008 o conceito de "produto socioeditorial", vende livros, revistas, calendários, baralhos, álbuns de figurinhas e jogos de mesa com conteúdo positivo, cujas vendas geraram mais de R$ 40 milhões em doações para 124 ONGs de saúde, educação, sustentabilidade e proteção animal.

O site de conteúdo propositivo Razões Para Acreditar, criado em 2012, conta com três milhões de acessos semanais. Desde 2019, o engajamento gerado pela plataforma ajudou a arrecadar R$ 20 milhões em 325 campanhas de doação pela Voaa.

"Temos mais de 20 mil histórias em nosso banco de dados e uma área criativa de curadoria e projetos", diz Marcelo Martins, sócio do Razões para Acreditar.

"Com a força da Editora Mol, ocuparemos um espaço que possibilitará novas parcerias e poderemos impactar um novo público e transformar ainda mais vidas", completa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.