Microempreendedores de periferias iniciam campanhas de financiamento coletivo

Iniciativa da Fundação Tide Setubal acrescenta R$ 2 a cada R$ 1 doado na plataforma

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São Paulo

Microempreendedores de periferias do país selecionados pela Fundação Tide Setubal iniciam campanhas de captação de recursos para seus projetos. A cada R$ 1 doado, outros R$ 2 serão aportados por meio da iniciativa Matchfunding Enfrente Geração de Trabalho e Renda.

Os 152 negócios escolhidos vêm de proponentes que apresentam dificuldades em acessar linhas de crédito tradicionais, precisando de fomento para se manterem diante dos impactos da Covid-19. Os microempreendedores atuam com serviços de moda, delivery, tecnologia, gastronomia, resgate de jovens e crianças por meio do esporte, entre outras modalidades.

A iniciativa destinará até R$ 15 mil para cada um dos projetos, que podem ser acessados no site benfeitoria.com/enfrente. É possível contribuir com doações a partir de R$ 10.

"É essencial investir em iniciativas lideradas por microempreendedores das periferias que tiveram impactos negativos da pandemia", diz Sauanne Bispo, coordenadora de nova economia e desenvolvimento territorial da Fundação Tide Setubal.

"Ao apoiá-los, geramos soluções e oportunidades que melhoram a qualidade de vida de quem vive nas comunidades, muitos deles negros e negras empreendedores que têm tido perda de renda desde março de 2020”, completa.

O Matchfunding Enfrente Geração de Trabalho e Renda destinará R$ 1,5 milhão para que iniciativas periféricas brasileiras gerem emprego e renda em áreas vulnerabilizadas do país.

Em três editais já lançados pela Fundação Tide Setubal, o canal Enfrente beneficiou 281 iniciativas e movimentou mais de R$ 8,6 milhões, obtidos pelo apoio de 14 mil colaboradores espontâneos e do Fundo Colaborativo Enfrente.

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