Prêmio destaca profissionais da administração pública; veja como se inscrever

Iniciativas voltadas à segurança alimentar são um dos temas do concurso, que busca valorização do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Prêmio Espírito Público chega à quarta edição dedicado a fortalecer lideranças dos setores público e social do país. Neste ano, uma categoria inédita reconhece iniciativas de entidades da administração pública que trabalham o tema segurança alimentar.

Criado em 2018 por iniciativa da Fundação Lemann, do Instituto Humanize e da República.org, o concurso mira a valorização de trajetórias de pessoas que se dedicam à promoção de serviços públicos de qualidade. Ao todo, 55 profissionais já foram laureados.

A categoria "Pessoas que Transformam" é voltada àqueles que atuam há pelo menos oito anos nos setores de assistência social, gestão de pessoas, meio ambiente, saúde e segurança nas esferas federal, estadual ou municipal. Em "Equipes que Transformam", serão reconhecidos trabalhos na área de educação.

E a categoria "Instituições que Transformam", composta por indicações de parceiros do prêmio, destacará entidades da administração pública direta e indireta que contribuem com soluções para a segurança alimentar.

“A pandemia, que agravou nossas desigualdades sociais e econômicas, mostrou mais uma vez como profissionais públicas importam e fazem a diferença na vida da população", diz Ana Paula Pellegrino, co-diretora executiva da República.org.

"Consequências da Covid-19 e do distanciamento social na saúde da população, perdas educacionais dos nossos jovens, aumento do desemprego e o retorno ao mapa da fome são desafios urgentes que precisaremos endereçar com políticas públicas", completa.

As inscrições podem ser feitas até 19 de setembro pelo site premioespiritopublico.org.br e a premiação inclui benefícios que variam de R$ 5 mil para indivíduos a R$ 15 mil para equipes, além de um processo de imersão de aprendizado em gestão pública.

O júri será formado por profissionais notáveis do setor público e academia, representantes do terceiro setor e de organizações com experiência em temas afins, além de ganhadores de edições anteriores. A escolha do vencedor de "Instituições que Transformam" se dará por votação popular.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.