Movimento Bem Maior lança edital de apoio a iniciativas comunitárias

Programa inclui aporte financeiro, capacitação e oferta de parcerias estratégicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Organizações sociais e coletivos interessados em fortalecer seus processos de gestão e impacto comunitário podem participar do edital Futuro Bem Maior. Com inscrições até a próxima segunda-feira, 27, o programa seleciona até 30 iniciativas de todo o Brasil.

Em sua terceira edição, o edital se volta a organizações e coletivos com no mínimo cinco anos de atuação em municípios com até 200 mil habitantes e orçamento anual até R$ 500 mil. As inscrições podem ser feitas no site do Movimento Bem Maior.

O programa estimula o protagonismo de organizações em comunidades vulneráveis e o desenvolvimento socioeconômico destes territórios. Também encoraja a construção de novas relações com parceiros e investidores.

As 30 organizações ou coletivos selecionados iniciam o programa em dezembro e poderão receber aporte de R$ 70 mil cada, ao longo de um ano. Além do apoio financeiro, cada projeto receberá capacitações, acompanhamento de gestão, rodas de conversa e a oferta de parcerias estratégicas junto a outras empresas e organizações.

Fundado em 2018, o Movimento Bem Maior atua identificando, conectando e viabilizando iniciativas de impacto social com o objetivo de fortalecer o ecossistema filantrópico no Brasil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.