Programa capacita e mentora empreendedores de Paraisópolis

Ação promovida pela Gerdau faz parte dos 100 anos da comunidade; inscrições vão até 28 de setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Gerdau oferece capacitação gratuita para empreendedores de Paraisópolis, em São Paulo. A formação inclui aulas e mentorias práticas para apoiar profissionais a montar ou aprimorar seu negócio.

O Gerdau Transforma acontece de 27 de setembro a 1 de outubro de maneira virtual, das 19h às 22h, com inscrições pelo site do projeto.

A formação de cinco aulas inclui desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, como divulgar o negócio, conceitos financeiros, plano de ação e o desenvolvimento de uma marca personalizada para cada empreendedor.

pessoas em pé em estande
Estande da Gerdau em Paraisópolis orienta sobre capacitação gratuita - Divulgação / Gerdau

A ação faz parte das comemorações de 100 anos da segunda maior favela de São Paulo e também dos 120 anos da empresa de aço, fundada no Rio Grande do Sul.

"Acreditamos que o empreendedorismo tem papel importante na transformação social", diz Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau. "É uma alavanca para empoderar pessoas e moldar um futuro melhor. Por isso, nas ações de responsabilidade social da Gerdau, temos dedicado grandes esforços a iniciativas voltadas à educação empreendedora", completa.

Na pandemia, além da formação gratuita, a empresa contribuiu com a manutenção da horta comunitária e com a doação de 750 cestas básicas.

Em 2020, a empresa destinou R$ 35 milhões para a construção de centros de tratamento de combate à Covid-19 e, neste ano, patrocina o Prêmio Empreendedor Social, realizado pela Folha em parceria com Fundação Schwab.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.